?> Aprovação de Crédito Imobiliário Automatizada pela Caixa - Imóvel e Financiamento | Imóveis Cultura Mix

Aprovação de Crédito Imobiliário Automatizada pela Caixa

Seguindo um modelo parecido com o das concessionárias de automóvel a Caixa Econômica está implantando o chamado “Modelo automatizado de crédito imobiliário”. A intenção é que o processo de aprovação de crédito seja mais ágil, sendo que todas as informações do possível cliente são transferidas pela corretora diretamente ao banco através da web, tornando o processo muito mais rápido.

No novo modelo, o comprador só teria de comparecer a uma agência da Caixa para finalização do processo, para realizar as assinaturas de contrato. Uma versão piloto do projeto já está em operação em diversas imobiliárias do país, sendo que a intenção é em breve expandir o modelo para todas as parceiras. Segundo Nelma Tavares, superintendente da Caixa a intenção é que o modelo funcione de forma semelhante a compra de um automóvel, sendo que o cliente poderá resolver tudo na própria loja.

Ainda segundo a Caixa, o novo modelo de financiamento irá reduzir custos e agilizar o processo de liberação de crédito, evitando situações que demandam mais tempo de processamento como o retrabalho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *