Aluguel Casas

Atualmente, muitas pessoas estão investindo em imóveis para alugá-los posteriormente. Pois bem, este é um ótimo investimento que garante condições financeiras por um longo período de tempo.

Investir em imóveis é um bom negócio, pois você terá rendimentos financeiros. Muitas vezes surgem algumas dúvidas frequentes sobre como alugar uma casa.

Bom Investimento

É importante pesquisar bastante e procurar os serviços de uma imobiliária, pois ela pode lhe ajudar a encontrar o imóvel desejado.

É importante também que se tenha muita atenção ao ler o contrato de locação, pois depois de assinado você e o proprietário do imóvel devem agir de acordo com o que foi estabelecido no contrato.

Antes de fechar qualquer negócio é importante que você faça uma visita ao imóvel e veja as reais condições que ele se encontra. Caso a negociação seja feita diretamente com o proprietário, converse com ele a respeito de futuras reformas, entre outras assuntos referentes ao imóvel.

Alugando Um Imóvel

A prática de alugar imóveis é bastante usada, especialmente por aquelas pessoas que não podem comprar o seu próprio imóvel, ou seja, arcar com o custo de uma moradia própria.

Alguns Cuidados

Para alugar um imóvel é importante que se analise alguns fatores que são essenciais e fazem toda a diferença, pois o aluguel de um imóvel é um investimento que está sendo destinado para o seu bem e também de toda a sua família, mas é um dinheiro que não tem volta.

Dicas Para Alugar Uma Casa

Ao escolher a casa que você e sua família irá morar é importante que você preste atenção em alguns fatores e análise as vantagens que a casa irá proporcionar a você e a sua família, para que o valor cobrado pelo aluguel valha a pena.

Vale lembrar que é muito importante que você fique atento ao valor cobrado pelo aluguel, o ideal é que o valor não ultrapasse mais de 30% do seu orçamento mensal.

Verifique se o valor cobrado possui a relação custo/benefício, a localização do imóvel, os serviços prestados na região, a infraestrutura do imóvel, se há escolas, hospitais perto do local, entre outros fatores importantes.

Custo e Beneficio

Fique atento no reajuste que aumenta o valor do aluguel, pois o aumento na taxa segundo IGPM pode variar entre 7% a 8% por ano. Lembre-se de guardar todos os recibos de pagamento de todos os meses e também as contas referentes ao imóvel, pois caso surgir algum problema, você tem como provar e também se defender. Em relação ao contrato de locação, ele deve ser reconhecido em firma.

É importante também que você fique atento em relação ao valor do aluguel do imóvel, pois o valor não pode exceder a 0,4% a 0,5% do seu valor total no mercado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *