Com o mundo trabalhando com a sustentabilidade, claro que na hora de construir uma casa não podemos deixar de pensar se os produtos que serão utilizados são ou não ecologicamente corretos.
Começando pelo telhado, a dica é a telha leve, criada em Manaus, pelo engenheiro eletrônico Luiz Antônio Pereira Formariz, toda feita de garrafa PET. Isso mesmo! Ele fundou a empresa Telhas Leve e agora utiliza embalagens de refrigerante e água mineral para fazer coberturas.
Outra boa notícia é que, diferente das telhas tradicionais, esse tipo não deixa a sujeira ficar acumulada. Sobre as cores, as telhas estão disponíveis nos tons marrom cerâmica, azul, amarela, vermelha e translúcida (passagem de luz). A telha leve dura cinco vezes mais que as telhas tradicionais.
A coleta dos produtos é realizada através de cooperativas e associações de catadores de lixo. Por causa disso, a empresa, além de ajudar o meio ambiente, também colabora com a renda de muitas famílias.
gostaria de um contato fiquei munto interecado por este produto bonito.
Quero mais detalhes sobre o produto, sou consumidor final e gostaria de saber onde comprar esse produto no Espirito Santo.
gostei destas telhas, eu faço telhados egora vou focar nestas telhas, em diquei para um amigo e vou colocar