Sistema de Automação para Residências

Com o desenvolvimento do mercado imobiliário e a concorrência quem ganha são os consumidores, essa é uma lei natural do mercado comercial, que vale também para o mercado imobiliário. Com o objetivo de ganhar mais clientes as construtoras investem e oferecem aos clientes de médio padrão, recursos que antes só eram possíveis para imóveis de luxo, por preços bem mais acessíveis. Assim atualmente também pode-se encontrar um imóvel de classe média com excelentes sistemas de automação.

Luxo

Sistemas de Controle Inteligente

As luzes se ascendem e se apagam automaticamente se acordo com o horário ou mesmo com a luminosidade do ambiente, conforme for programado, as cortinas da sala se abrem e se fecham com um simples toque, esses e muitos outros sistemas inteligentes, que até há pouco tempo só era encontrado em residências e hotéis de luxo hoje estão acessíveis a um publico muito maior. Os sistemas de automação ainda incluem sistemas de segurança, fechaduras com leitura biométrica, controle de som, luz e imagem, automação do ar condicionado de acordo com a temperatura ambiente, automação do chuveiro com armazenagem das informações sobre as preferências pessoais com quantidade de água e temperatura, além de muitos outros circuitos automáticos e novidades que estão sempre surgindo no mercado. Segundo alguns fabricantes os sistemas que são mais procurados são os de automação para abertura das persianas e o controle de iluminação, som e imagem, mas a sofisticação dos produtos oferecidos permite que se acionem diversos controles de qualquer lugar do mundo, através do celular ou da internet. Outro atrativo desses sistemas são o designe, a cada dia aumenta a tendência dos sistemas integrados ao ambiente, de forma que muitas vezes se confundem com peças de decoração, sem fios ou circuitos aparentes.

Cortinas

Produção Nacional e Preços mais Acessíveis

Os sistemas antes era somente importados, hoje também são produzidos no Brasil, o que, com a concorrência, também barateou os preços dos importados e assim já é possível encontrar esse tipo de serviço em imóveis de padrão médio que estão sendo construídos nas grandes capitais brasileiras. Os preços médios dos sistemas varia de acordo com a escolha dos clientes, mas os pacotes mais populares que incluem uma fechadura com leitura biométrica e uma placa com 4 circuitos independentes, com capacidade para atender um ambiente com automação de iluminação, persianas, áudio e ar condicionado, por exemplo, pode custar o mesmo que uma televisão de plasma, um preço considerado acessível para imóveis de classe média alta. A automação de prédios e residências é um setor em ascensão, e todos os dias surgem no mercado novos produtos que buscam aliar o conforto e a segurança dos seus usuários, com designes modernos e completamente integrados ao ambiente, aliando funcionalidade e beleza.

Fechadura

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *