?> Apartamento Dois Quartos - Venda da Casa | Imóveis Cultura Mix

Apartamento Dois Quartos

Nos últimos anos os objetivos da maioria das construtoras têm sido por construir apartamentos de dois dormitórios. Isso porque o mercado imobiliário esta saturado de imóveis de alto padrão como apartamentos de três ou quatro dormitórios. As construtoras estão ofertando imóveis de acordo com as necessidades do consumir, que é o público-alvo. A tendência é que daqui para frente construam-se cada vez mais apartamentos desse estilo.

Apartamento Dois Quartos

Opções

Grande parte da população encontra-se entre a classe média e classe baixa, com isso as famílias optam por apartamentos de dois quartos. Para os recém casados (que não tem planos de filhos logo), dá para encarar morar em um apartamento menor com um dormitório. Agora para um casal com filhos ou que estejam planejando tê-los, não tem como não procurar por apartamentos de dois dormitórios ou até mais. Porém, o brasileiro não é bobo e sabe-se que apartamentos de dois quartos são bem mais em conta que os de três, dessa forma ocorre um congestionamento de pessoas com o mesmo interesse em comum. A demanda é muito grande para poucos imóveis ofertados.

Venda

Locação x Venda

Muitas pessoas esperam o mercado estar em baixa para apostar suas ações comprando, investindo em casas, apartamentos e/ou escritórios. Quem lucra com isso são esses tipos de investidores, atualmente a procura é tanta que faltam imóveis de dois quartos para alugar ou vender. Assim, quem acaba lucrando com isso são os donos dos imóveis que disponibilizam suas propriedades para locação. Os locatários aproveitam a grande procura para subir o preço dos aluguéis, o que de forma alguma os prejudica nas chances de conseguir clientes, pois mesmo com os preços em alta, os locadores conseguem inquilinos super interessados em fechar negócio. As pessoas que estão com imóveis parados de dois quartos, estão perdendo dinheiro, a hora para alugar é agora.

Casa

Imóveis Disponivel

Pesquisas feitas direto com a população constatam que existe uma porcentagem maior de interessados do que de imóveis disponíveis no mercado imobiliário. Neste mês de julho, por exemplo, os valores dos aluguéis subiram em média 1,4%, o que já serve de referência para o reajuste do valor fixo da locação. Todo esse interesse nos imóveis pequenos vem aumentando gradativamente por dois fatores. O primeiro fator é que a renda dos brasileiros subiu nesses últimos anos, as facilidades para conseguir crédito imobiliário também cresceu. A procura excessiva por imóveis pequenos saturou esse mercado, os pequenos imóveis que existiam foram comprados ou alugados. A disputa por imóveis nessas características é tanta que quando o cliente vai à imobiliária ver os apartamentos de dois quartos, praticamente todos já se encontram alugados, em processo de locação ou com uma lista de espera. As construtoras vêem nisso a necessidade de construir mais imóveis neste estilo e para esse público.

Por Luiziane Acunha

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Apartamentos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *