?> O que se Espera de um Arquiteto - Emprego e Trabalho | Imóveis Cultura Mix

O que se Espera de um Arquiteto

Hoje em dia nossos jovens são levados a escolha de suas profissões cada vez mais cedo, e por este motivo muitas vezes eles não se sentem seguros quanto ao caminho a seguir, afinal são muitas as profissões em questão e vários fatores devem ser levados em conta como, por exemplo, o mercado de trabalho que se apresenta para a carreira a ser seguida, pois existe uma preocupação considerável quanto às possibilidades de colocação no mercado de trabalho. Mas um dos fatores mais relevantes na escolha da profissão deve ser a vocação, a aptidão natural para determinado tipo de trabalho, o amor dedicado ao trabalho a ser realizado que muitas vezes não é levado em consideração.

O que se Espera de um Arquiteto

O que se Espera de um Arquiteto

A arquitetura é uma profissão que sempre esteve em equilíbrio quanto ao mercado de trabalho uma vez que o ser humano está sempre indo Em Busca de Casas mais aconchegantes, práticas e eficientes, mas então o que se espera de um arquiteto? A demanda do mercado imobiliário atual tem um foco bastante direcionado para as questões de sustentabilidade, uma vez que o meio ambiente já vem pedindo socorro há décadas. Então o que se espera de um arquiteto capacitado, é que haja uma constante inquietação deste profissional no sentido de encontrar soluções inteligentes para sanar problemas antigos que vem sendo deixados em segundo plano há tantas décadas.

Trabalho

Trabalho

A Casa Ideal da atualidade requer itens como beleza interna e externa, Espaços Organizados, segurança, conforto e muito mais do que isso, ou seja, os traços característicos de uma construção ecologicamente correta são obrigatórios para que se obtenha a tão sonhada sustentabilidade. É preciso desenvolver a consciência de que não estamos apenas Construindo Sonhos pessoais ao projetar uma casa, mas sim colaborando ou não para o equilíbrio ecológico do nosso planeta e isso é esperado de um arquiteto nos dias atuais.

Emprego

Emprego

A Etiqueta de Eficiência Energética é novidade no nosso país e demonstra uma real preocupação com a sustentabilidade propriamente dita, por enquanto o selo ou etiqueta de eficiência energética é apenas opcional, mas em breve espera-se que este seja obrigatório, o que irá garantir uma mobilização em massa dos proprietários de imóveis com fins de aluguel ou de venda no sentido de se adequarem as novas normas estabelecidas para consumo de energia elétrica, e desta forma quem procura um imóvel tem mais possibilidades de estar Escolhendo a Casa Certa. Então o que se espera de um arquiteto é o seu comprometimento com esta profissão tão importante, que pode definir os novos rumos de um Urbanismo Responsável que de fato promova a sustentabilidade e a qualidade de vida dos cidadãos, da mesma forma que se espera que estes cidadãos abracem a causa e cada vez mais esteja indo em busca de projetos que favoreçam esta nova consciência social.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *