?> ONG Clube da Reforma - Soluções e Projeto | Imóveis Cultura Mix

ONG Clube da Reforma

Nesta terça-feira, dia 15 de junho acontecerá o lançamento oficial da ONG Clube da Reforma que chega com objetivo de promover a aproximação de lideranças dos setores privado e social na tentativa de encontrarem soluções novas e promover o desenvolvimento de projetos visando facilitar o acesso das populações de renda baixa, aos materiais e serviços para a promoção de reformas.

ONG Clube da Reforma

ONG Clube da Reforma

A meta para o Clube da Reforma é ambiciosa, pois nos primeiros cinco anos pretende atingir nada menos do que um milhão de famílias.

Porque foi criado esse Clube

Da parceria entre a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e da Ashoka que é uma associação mundial sem fins lucrativos e de apoio a todos os tipos de inovações sociais foi de onde surgiu a idéia inovadora da formação desse Clube que foi criado principalmente visando dar impulso e estímulo a forças de diferentes setores através do intercambio de novas experiências e de um trabalho em grupo com o objetivo de buscar soluções que fossem além de criativas, objetivas o bastante para que pudessem ser postas em pratica com certa facilidade e tivessem a garantia dos resultados.

Como será feito o trabalho

Soluções

Soluções

Um dos coordenadores dessa iniciativa é o gerente de Desenvolvimento de Mercado da ABCP, Valter Frigieri Junior e segundo ele o Clube tem de criar soluções que sejam práticas se quiser realmente tapar de uma vez os grandes gargalos que o setor apresenta e com base nessa idéia é que os coordenadores desse movimento criaram um programa de ação para ser desenvolvido no período de um ano.

Frigieri Junior esclarece ainda que pretendam trabalhar adequando os produtos de crédito existentes, com alguns kits de campanha que possam valorizar as casas e ainda com material técnico que servirá para orientar de maneira correta não só os profissionais no trabalho de reforma, mas também os moradores.

Plataforma

Com o objetivo de que essas ações e os impactos das reformas sejam potencializados, o Clube pretende desenvolver uma plataforma que mais do que a divulgação de praticas positivas, terá ainda uma organizada rede de iniciativas através das quais possam identificar os diferentes agentes que espalhados pelo país promovam as melhorias habitacionais.

Geração de benefícios

Projeto

Projeto

A ONG Clube da Reforma trabalha ainda para se tornar um agente capas de promover a união e consequentemente à mobilização da sociedade em torno do projeto de melhoria habitacional.

O desenvolvimento deste projeto trará benefícios à família, oportunizará as empresas de conseguirem alcançar maiores ganhos comerciais, poderá melhorar em muito os trabalhos sociais e projetos comunitários e trará ainda novas oportunidades aos profissionais de áreas afins.

O Brasil caminha para ser a quinta maior economia do mundo, portanto é preciso começar a discutir formas de geração de facilitadores para que famílias de baixa renda valorizem mais o patrimônio que tem e busquem maneiras de morar de maneira digna.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Reforma

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *