São Paulo é um dos lugares em que há a maior procura de imóveis em todo o Brasil, devido a grande população e também ao fato de que o lugar é grande, muito grande. Este contexto gera oportunidades profissionais maiores que nas cidades pequenas, e isso faz com que as grandes metrópoles se tornem cada vez mais populosas.
A Zona Leste
A zona leste de São Paulo é dividida em três “partes”, a zona leste 1, zona leste 2 e a outra região chama-se Zona Sudeste. A zona leste 1 engloba Ermelino, Itaquera, Penha e também a cidade de João Mateus. Esta zona tem por volta de 1.552.000 habitantes, e se destaca por ser um região bastante variada, ou seja, tem um comércio regular, favelas que estão sendo regularizadas e também está em andamento um projeto onde os córregos serão canalizados, é uma região que vem crescendo cada vez mais. A zona leste 2: Esta zona engloba as regiões de Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaim Paulista e a cidade de São Miguel Paulista. Tem uma população que varia entre 1.160.000 e 1.170.000 habitantes, de acordo com um levantamento feito em 2008. A renda individual nesta região é muito baixa, por isso ocorre o acúmulo de favelas e menor crescimento no mercado. A Zona Sudeste: A Região Sudeste de São Paulo engloba várias prefeituras, são elas, Vila Prudente, Ipiranga, Mooca e Aricanduva. Tem por volta de 1.523.000 habitante e é a região mais desenvolvida de São Paulo. Além de ter um comércio em crescimento, possui a melhor estrutura e também os melhores imóveis da região, é sem dúvida a mais procurada entre as três. Juntas formam a Zona Leste de São Paulo, que é considerada um excelente lugar de moradia, tanto em apartamentos e condomínios quanto em moradias individuais, apesar de serem as menos procuradas.
Os Imóveis
É muito grande a disponibilidade de imóveis na Zona Leste, e estes estão sendo cada vez mais valorizados de acordo com a grande demanda. Tanto apartamentos quanto casas e condomínios de moradias estão a sua disposição para compra ou aluguel. Os imóveis mais procurados na Zona Leste, como em qualquer outro lugar são os condomínios ou apartamentos, pois as pessoas acreditam que estes oferecem maior segurança.
Os Privilégios
Além de estar localizada na grande São Paulo, morar na Zona Leste também trás outros privilégios. Mesmo que seja uma zona grande, o comércio se encontra muito próximo, ou seja, as lojas, supermercados, bancos e etc., se encontram na mesma região, o que facilita a vida de muitos habitantes. O grande desenvolvimento da região também é um fator que conta muito na busca por essa região, a facilidade nos meios de transporte, a preparação escolar, as oportunidades de emprego e também a segurança.