O ato de se revitalizar imóveis pequenos com uma decoração inteligente, bonita e funcional não é algo tão simples assim. Apesar disto a aplicação de espelhos nas paredes, uma iluminação diferenciada, além da integração dos espaços e utilização de móveis que deverão ser sob medida são apenas algumas das soluções mais viáveis para se tar uma amplitude a espaços que são mais compactados.
Passos Para Se Iniciar Um Projeto De Decoração Funcional Em Espaços Pequenos
De acordo com diversos arquitetos que trabalham há anos neste tipo de mercado, a primeira forma é principalmente conhecer todas as necessidades e também todas as rotinas dos clientes. E a partir daí é necessário que se desenvolva uma decoração que como característica principal tenha a praticidade, juntamente com a personalidade do morador que deverá sentir conforto e um local especial que seja confortável em sua totalidade.
Podemos destacar atualmente que os apartamentos novos são bem menores do que os antigos, e a junção de cômodos e também as disposições realizadas dos móveis poderão ser muito facilitadas neste sentido. Em um projeto, é possível por exemplo, se tirar toda a divisão existente entre a cozinha e a copa. É possível ainda se utilizar réguas nas paredes e ainda móveis que sejam mais sofisticados, contando com um resultado final de um ambiente único, que seja integrado e também amplo, onde ser poderá desfrutar de momentos familiares e também por que não receber convidados com conforto, não é verdade?
Mobiliários Sobe Medida, Uma Das Melhores Alternativas Para a Falta De Espaço
Quando o assunto são os mobiliários sob medida, é interessante se destacar alguns fatores que são fundamentais, como por exemplo visualizar um projeto através de programas em computador por 3D, além das possibilidades de se conhecer produtos de perto, a rapidez pela entrega e a flexibilidade das medidas. É possível com tudo isto se ter a personalização dos objetos dentro de todos os gostos do cliente, e ele poderá optar e escolher os padrões que tiver interesse. Você poderá nem mesmo ficar engessada com os tamanhos que são definitivos pois é possível sim se reduzir bastante as profundidades e a largura, criando assim soluções que possam atender a todas as necessidades reais, sem que possam prejudicar os layout propostos e ainda se respeitar todos os entendimentos dos profissionais sobre tudo o uqe é preciso para se atuar naquele espaço.
Outros fatores que são importantes e que podem ser observados pelos profissionais na hora de se compor as decorações é a cor utilizada. A cor utilizada poderá ser um fator um tanto determinante para se dar a sensação de aumento de espaço. Nos imóveis menores é possível se utilizar bastante cores claras, espelhos e vidros oferecem bastante diferenciais como a luminosidade e a sensação de amplitude do local, sendo um ótimo aliado ao objetivo final do projeto.
Saber assim dosar todo o equilíbrio e a harmonia, bem como o bom gosto e os desejos dos clientes com os produtos que venham a ter um design de qualidade certamente é um grandfe sucesso para qualquer decoração. Sejam estas para as grandes residências ou mesmo para as que são mais compactas, é possível hoje se utilizar tudo, porém é bom sempre ter bom senso para não exagerar.
Imóveis Com Diferenciais Na Hora De Agradar Os Clientes
Os imóveis que contam com até 55 metros quadrados, os chamados compactos, vem ada vez mais ganhando espaço nas grandes cidades. Sendo sempre impulsionados pelos crescimentos de créditos e da massa de salário, houve um salto de 24% para 39% e, 2010 de acordo com o levantamento da folha de apartamentos neste formato já com habitantes residindo.
Para se ter uma idéia no ano de 2006 houveram apenas 6 mil unidades, e no ano de 2010 foram colocadas á venda mais de 12 mil unidades.
O grande diferencial para que isto possa acontecer certamente é o poder aquisitivo da população que cresceu em mais de 27% entre os meses de janeiro de 2005 a até março de 2010 com dados baseados pela grande São Paulo, de acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
Outro fator bastante decisivo é a facilidade de financiamentos que acontecem nos últimos anos, é possível se conquistar cada vez mais juros mais baixos, prazos de pagamentos maiores e ainda prestações menores.
Existe uma grande demanda para este tipo de apartamento e este é um movimento que tende a crescer cada vez mais, sendo assim os imóveis considerados primeiro apartamento certamente deverão em algum momento da vida das pessoas fazerem parte de sua história, já que a tendência é futuramente existirem apenas estes tipos de residências, fazendo assim um bom diferencial quanto tanto ao visual como o estilo de vida dos moradores de residências.,
O Primeiro Apartamento e As Dicas De Profissionais Da Área
A marca Living por exemplo, onde o foco são os imóveis de menor tamanho, em sua maioria contam com 55 metros quadrados, em apenas um ano de existência para se ter uma idéia, forma lançados mais de 720 imóveis. No ano passado o número teve um grande salto chegando há mais de 17 mil imóveis. A grande expectativa é que para 2013 possam chegar aos mais de 25 mil.
Segundo especialistas as tendências de programas habitacionais, poderão contribuir para uma oferta realizada de forma maior para ofertas maiores e melhores destes imóveis, estes são considerados os melhores imóveis, pois apesar de serem pequenos, é possível contar com imóveis que fiquem em regiões supervalorizadas e em alguns casos podem até mesmo dobrar o preço para venda do imóvel.
Dicas Dos Arquitetos Para Aproveitar Os Espaços De Locais Pequenos
Para o quarto por exemplo, os quartos pequenos, é ideal que se utilize cores mais claras, abusando do branco, o que poderá dar uma maior sensação de amplitude, a utilização de dois espelhos também é interessante e importante pois poderá dar uma grande profundidade para o seu ambiente.
Com algumas dicas principalmente da construtora que lhe vender um apartamento do empreendimento certamente você terá uma bela casa como resultados finais.