Atualmente, morar num loft é sinal de estilo e status, visto que não é muito barato comprar um imóvel desses. Mas, é interessante compreender o conceito de loft, tipo de construção que se popularizou nos Estados Unidos nos anos 60. As fábricas e frigoríficos em decadência se tornaram opções de moradia para as pessoas.
Os espaços amplos e com grandes janelas seduziam os artistas da época: se tratava de um tipo barato de moradia e que fez muito sucesso, principalmente em Nova York. Ao final da década de 70, a prefeitura da cidade revitalizou o entorno da região dos lofts e tornou esses apartamentos micro bem mais caros.
Um loft basicamente é um tipo de apartamento sem paredes ou divisórias, ou seja, todos os ambientes encontram-se num único salão, cuja iluminação principal é a natural e feita através de grandes janelas. Outra característica importante de um loft é a construção ter o pé direito alto, no mínimo 3,20m.
Os tijolos, tubulações e fiações ficam à vista na maioria dos lofts.
Achei muito interessante todas as informações deste maravilhoso empreendimento, e gostaria de estar sempre informado, caso tenha novidades…