?> Sistema de Eficiência Energética na Filadélfia - Condicionado e Certificação | Imóveis Cultura Mix

Sistema de Eficiência Energética na Filadélfia

Foi desenvolvido na Filadélfia obedecendo ao conceito de eficiência energética, um novo modelo de Casas com 120 metros quadrados de área e que são feitas com painéis de fibrocimento. Esse sistema de eficiência energética na Filadélfia é chamado de 100K e recebeu uma menção honrosa por ocasião de premiação dada aos maiores destaques de 2009 no que se trata de arquitetura americana. A casa que pode ser construída num prazo de três meses tem um custo de US$ 100 mil e pode tanto ter uma planta tradicional para receber uma família inclusive com filhos como também pode ser feita para se transformar em um amplo loft. Em toda a Filadélfia este é o projeto residencial que possui eficiência energética maior.

Condicionado

Metade da energia

Quando podem inserir estes projetos na zona urbana dentro de áreas adensadas, aqueles benefícios que se agregam as moradias sustentáveis ainda podem ser associados outros benefícios como a redução da energia devido ao deslocamento entre as casas e os estabelecimentos de serviços e comerciais que é menor. Estas Casas Modernas tem uma economia de 50% em energia em relação a uma casa normal, pois pra elas foram desenvolvidos novos projetos que associados aos Avanços Tecnológicos permitiram novas formas de produção de energia e ventilação. Quando inserida em áreas já formadas pode se beneficiar ainda dos meios de transportes disponíveis e do acesso fácil ao que a cidade oferece.

Certificação

Preço da 100K

Devemos considerar que principalmente para o cidadão brasileiro que ganha pouco, de modo geral e que conhece O Valor do Dinheiro o preço de US$100 é bastante pesado, especialmente se consideramos que o preço do terreno não está incluso neste valor, além de impostos, possíveis honorários de arquitetos e outras despesas adicionais a construção de uma casa 100K padrão. A idéia desse projeto veio da falta de opções em moradias eco-eficientes e que tivessem um padrão satisfatório no acabamento.

Sistema de Eficiência Energética na Filadélfia

Novo conceito

Casas passivas são o novo conceito e os primeiros Prédios do Futuro dentro deste conceito foram projetados em 1996, na Alemanha. Neste novo projeto o padrão de eficiência energética serve para aquecer ou resfriar os ambientes. Seguindo um planejamento padrão a economia de energia pode chegar a 90% de uma casa normal. A combinação de medidas propicia o aproveitamento máximo da energia que internamente se produz numa moradia, como a que provém de lâmpadas, do uso de eletrodomésticos e até mesmo do corpo humano. Existe ainda uma grande preocupação com as localizações de janelas para que um aproveitamento melhor da luz solar seja possível. Aproveitar Fontes de Energia renováveis é a grande idéia. Vedação de portas e janelas é outra medida importante par que o ar se mantenha estável dentro da residência, independente do frio ou calor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *