?> Mantida Redução de IPI para Materiais de Construção - Empresas de Construção Civil | Imóveis Cultura Mix

Mantida Redução de IPI para Materiais de Construção

Em nota oficial, o Sr. Guido Mantega, Ministro da Fazenda, anunciou que será mantida redução de IPI para materiais de construção, a data válida para esta redução seria até o dia 30 do mês de junho, sendo que a prorrogação estendeu o prazo para a data de 31 do mês de dezembro deste ano. Entre os 30 materiais de construção que se beneficiam desta redução de imposto destacamos o cimento que é muito importante no custo de uma obra, diversos tipos de tintas e também o verniz, box e banheiras, bem como os ladrilhos, vergalhões e revestimentos integram a lista dos produtos com redução de IPI. De acordo com declaração do próprio Ministro da Fazenda, Guido Manteiga, o principal objetivo da prorrogação na redução do IPI para os materiais de construção está em evitar uma pressão inflacionária sobre estes produtos cujas alíquotas teriam sido reduzidas, pois o consumidor esta agindo de forma preventiva concentrando suas compras com o intuito de aproveitar ao máximo os benefícios oferecidos.

Vergalhões

Perspectivas

Com a previsão de prazo final para o mês de junho esteve ocorrendo uma super concentração nos pedidos, que por sua vez vem atrapalhando o sistema e fazendo com que os preços sejam inflacionados. Por isto a medida de redução do IPI vem para proporcionar uma diminuição nesta pressão tranquilizando os consumidores e devolvendo ao mercado o seu ritmo normal. Com a redução do IPI prevista até final de junho as estimativas eram de que houvesse uma desoneração cujos valores seriam em torno de 636 milhões de reais, com a prorrogação dos prazos a diferença neste valor não deve ter grandes alterações, pois o que se espera é que os consumidores apenas diluam suas compras ao longo do ano, tendo em vista que o ramo da construção civil consiste em um tipo de negócio em médio prazo.

Prorrogado

Oportunidades

A prorrogação dos prazos de redução de IPI para os materiais de construção é uma ótima oportunidade que deve ser aproveitada pelos consumidores, sem a necessidade de correr para investir dinheiro em compras e estocar produtos, mas com a certeza de que os preços se tornam mais acessíveis nesta situação. Este fato somado aos investimentos que o governo vem fazendo em financiamentos para a aquisição da casa própria gera um aquecimento no setor imobiliário, infelizmente a liberação dos financiamentos fez com que os preços dos imóveis subissem bastante, com a construção civil em alta, mas ainda assim vale aproveitar a oportunidade de aquisição de imóveis usados, novos, ou ainda de construir o seu próprio imóvel de acordo com suas necessidades específicas. Uma boa opção são as casas de madeira que também devem ser beneficiadas com a redução de IPI, mesmo que em porcentagem menor.

Construir

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *