?> Disparam Preços de Imóveis em São Paulo - Aluguel e Imobiliaria | Imóveis Cultura Mix

Disparam Preços de Imóveis em São Paulo

Em São Paulo este ano os imóveis residenciais sejam eles da classe media ou de padrão alto tiveram uma valorização muito grande, sendo que aqueles com dois dormitórios chegaram a ter um aumento por metro quadrado que alcançou o percentual de 42,86%, isso nos primeiros quatro meses e comparados com o mesmo período do ano de 2009. Já os imóveis com três dormitórios o aumento foi bem mais moderado, mas ainda assim se manteve em 27%. Os dados são resultado de pesquisa feita pela Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (EMBRAESP).

Aluguel

Alta Supera Outros Ativos

Se formos levar em conta outros ativos veremos que neste momento em que disparam preços de imóveis em São Paulo, esse aumento do preço do metro quadrado dos imóveis supera com muita folga a valorização que se pode obter em outros ativos. Segundo cálculos feitos por profissionais do setor de imóveis, nesse período de maior alta, o capital que foi investido em (CDI) que são os certificados de deposito interbancários teve valorização de 9,9%, enquanto que a nossa caderneta de poupança valorizou 6,68%, enquanto as aplicações em ouro e em dólar sofreram desvalorização. Na verdade a única aplicação que superou a valorização dos imóveis foi a da bolsa que atingiu 74,17% sustentadas que foram pelo desempenho da economia que foi muito bom. Estes cálculos fora elaborados a pedido do governo do Estado.

Imobiliaria

Preços Chegam ao Topo

Existem alguns fatores que têm sido fundamentais e vem sustentando a grande valorização de apartamentos e casas em São Paulo fazendo com que esses preços cheguem ao topo. O primeiro fator a ser considerado é a mudança do plano diretor da cidade que fez com que áreas passíveis da construção de edifícios fossem reduzidas pela metade. Outro detalhe que majorou muito os preços foi o fato de que as construtoras recentemente abriram o capital e com isso foram arrecadas somas de dinheiro muito grandes e então a procura por terrenos para formação de estoque acabou por inflacionar demais os preços. Além disso, temos o desenvolvimento da economia, a melhora no nível de emprego e consequentemente de renda e a grande oferta de credito imobiliário são outros fatores que também tem contribuído para que o mercado se mantenha aquecido e os preços em alta.

Disparam Preços de Imóveis em São Paulo

Corrida Dos Investidores

Com toda essa valorização, os investidores estão aplicando forte no setor residencial e isso favorece para que os preços se mantenham altos. E não são somente investidores nacionais, mas também estrangeiros que compram o imóvel na planta esperando que no tempo de construção que em geral é de 18 meses, o imóvel tenha se valorizado muito garantindo assim um bom lucro. Muitos vendem o imóvel no fim deste prazo, outros os mantêm.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *