?> Consórcio Trás Perda de Poder de Compra - Carta e Financiamento | Imóveis Cultura Mix

Consórcio Trás Perda de Poder de Compra

O consórcio parece ser um bom negócio para resolver muitas das situações de compra hoje em dia, mas no caso de imóveis o consorciado em geral perde poder de compra. Aquela pessoa que primeiro é sorteada e pega a carta de crédito logo, sai beneficiada, pois pega o valor de mercado quase que imediatamente ao momento em que entrou no consórcio.

Negocio

Os primeiros a serem sorteados têm apenas alguns meses de desvantagem e podem fazer um negócio bastante lucrativo, porém os últimos a receberem a carta em geral lidam com uma grande desvalorização na hora de realizar a compra do imóvel.

Principal Problema do Consórcio

Na verdade hoje em dia quando se trata de consórcio de imóveis a grande dificuldade encontrada é justamente a perda do poder de compra. Nesse caso o que é levado em conta é um determinado valor de crédito e é baseado neste valor que se paga o consórcio, sendo que o valor do bem não é levado em consideração na hora do fechamento dos grupos de consórcio.

Perda

Entretanto quando vivemos uma época onde há uma grande valorização dos imóveis como a que vivemos atualmente, essa valorização é o que realmente importa no momento em que temos em mãos a carta de crédito e então é que vai dar-se conta de que a perda do poder de compra foi muito grande.

Poupança Programada

Para muitos o consórcio tem sido usado apenas como uma poupança programada, pois já sabem que se demorar a ser sorteado haverá uma grande perda de poder de compra e por certo terão de fazer uso de outras reservas ou outro tipo de financiamento para complementar o valor da compra, mas isso somente pode ser considerado por aqueles que já pagaram a última parcela do consórcio.

Antecipando a Valorização

Uma alternativa viável seria a antecipação da valorização do imóvel, embora não seja fácil fazer uma previsão é possível se fazer isso e então adquirir mais cotas no consórcio e então a compra poderia ser feita com a soma das duas ou mais cartas de credito.

Comprar

Entendidos, entretanto avaliam que uma maneira mais segura seria comprar um imóvel de padrão inferior ao desejado, dentro do valor disponível e alugar para com esse dinheiro pagar as prestações que ainda faltassem enquanto adia a compra do que realmente deseja e vai poupando para complementar esse valor em data posterior quando o primeiro imóvel estiver quitado e puder ser usado como entrada para outro e já se tenha então o valor necessário para quitar o que falta.

A realidade é que o consórcio por si só não permite a compra do imóvel desejado a não ser que você seja um dos primeiros a ser sorteado o que é uma possibilidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *