?> Com Foco na Sustentabilidade - Marketing e Planejamento Estratégico | Imóveis Cultura Mix

Com Foco na Sustentabilidade

Construção Civil

Hoje a grande pedida no setor da construção civil são os investimentos em empreendimentos sustentáveis como é o caso do Ambient Park Residencial que situado bem ao lado de uma área de preservação ambiental, em Goiânia conta com medidas ecológicas em seu projeto. Como na atualidade a área da construção civil apresenta uma demanda muito forte por casas ecológicas, salas comerciais, apartamentos novos, tudo com foco na sustentabilidade, arquitetos e engenheiros vêm investindo pesado neste sentido uma vez que a procura por esse tipo de construção se encontra em ascendência, pois visa uma melhor qualidade de vida ao mesmo tempo em que se enquadra dentro de padrões modernos em que a proteção do meio ambiente se torna cada dia mais, uma preocupação de todos. O Ambient Park Residencial além de apresentar soluções ecológicas será um prédio funcional e com uma planta em que investem em espaços organizados para o máximo aproveitamento.

Planejamento Estratégico

Alguns detalhes do projeto

Neste grande empreendimento que é focado na sustentabilidade, em cada edifício que fará parte do condomínio deverão existir na cobertura, calhas para a captação da água da chuva que irão para reservatório próprio. Além disso, com cata-ventos e, portanto através da energia eólica que é uma energia limpa haverá captação de água do lençol freático. Toda essa água captada será usada na limpeza das áreas comuns dos edifícios, em jardins e gramados e nas descargas dos vasos sanitários dos apartamentos.

Marketing

Na verdade são uma série de soluções inteligentes que embora encareçam um pouco a obra, depois trazem o retorno na economia feita em manutenção nos anos seguintes. Estamos em uma época em que é preciso repensar a construção e nossos arquitetos e engenheiros estão caminhando firme com projetos em que o imóvel e a natureza em harmonia são fundamentais nas construções e metas ambiciosas para o futuro.

Com Foco na Sustentabilidade

Medidas importantes na construção

Neste projeto do Ambient Park Residencial de Goiânia haverá ainda, poços de infiltração em que o objetivo é de reabastecer o lençol freático da região. É preciso cuidado com medidas importantes, como é a não impermeabilização do solo no espaço destinado ao estacionamento, para isso estão fazendo uso da técnica de colocação de pisos em que os espaços entre eles permitem a absorção da água da chuva. Certamente este será também um dos empreendimentos que deverá contar com etiqueta de eficiência energética o que é outro grande passo, pois este deverá ser o modelo de todos os prédios do futuro. Os apartamentos são projetados para que o aproveitamento da luz solar seja o maior possível, além da boa ventilação e ótima distribuição dos ambientes. Uma ótima área de lazer e serviços faz destes edifícios uma ótima opção de moradia para quem está construindo sonhos e ao mesmo tempo engajado na luta por um mundo melhor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *