?> Papel de Parede para Casa - Dicas e Pintar | Imóveis Cultura Mix

Papel de Parede para Casa

Na hora da redecorar a casa, as paredes podem se tornar peças fundamentais na formação do ambiente. Ao invés de trocar a mobília, investir em novos objetos de decoração ou mudar a pintura e a iluminação do lugar, você pode simplesmente fazer uso um papel de parede como revestimento para o ambiente.

As inúmeras possibilidades de cores, texturas, acabamentos e complementos existentes podem valorizar a mobília e o espaço dando uma vida nova ao espaço em questão.

Papel de Parede e Suas Inúmeras Vantagens para a Casa

As vantagens no uso do papel de parede são inúmeras. Em termos de saúde, temos uma vantagem em relação à toxicidade e as alergias, já que na maioria dos casos, os papeis de paredes são aplicados com cola a base de água.

Vantagens

Quanto à praticidade, temos uma não geração de resíduos que acontecem normalmente em reformas e pinturas além da velocidade, limpeza e segurança da aplicação do papel de parede. Um cômodo geralmente em um dia pode ser redecorado com um papel de parede sem haver necessidade de se retirar a mobília.

Não podemos esquecer também que como existem diversos modelos, pode-se aplicar os diferentes papéis em vários cômodos da casa, combinando sempre com o ambiente em questão, proporcionando conforto por todo o lar. Esse conforto também existe na hora de decorar já que sua aplicação dispensa aborrecimentos com sujeira, barulho e pó, como foi dito anteriormente.

Para conservar e limpar o papel de parede, basta fazer uso de um pano úmido sobre a superfície e pronto, desde que essa limpeza acontece no momento em que o papel de parede foi sujo.

Facilidades

Tendo todo cuidado com ele, o papel de parede pode ter vida longa, sendo que existem casos pelo mundo de casas que utilizam o mesmo papel de parede a décadas e este se encontrar em estado perfeito de conservação.

Dicas de Uso

Se você se interessou em usar o papel de parede na sua casa ou já faz uso, abaixo seguem algumas dicas para se fazer o melhor uso e conservação deste:

Usar

• Para obter um revestimento impecável, é necessário que a superfície da parede esteja lisa e sem sinais de umidade;
• Antes de substituir uma estampa por outra, é recomendado a remoção total da anterior e se necessário o tratamento da parede;
• Se você tiver uma parede de azulejos em casa e quiser fazer a aplicação, fique sabendo que é possível desde que este área da parede esteja uniformizada e coberta por rejunte;
• Antes de usar produtos de limpeza sobre os papéis, procure se informar melhor sobre como deve ser feita limpeza deste e quais produtos podem ser utilizados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • vocês tem lindos papeis de parede.

    FLANIO PEREIRA GARCIA 3 de abril de 2011 19:33
  • observei na enternete a variadedes e qualidades dos papes de parede e os belos desenhos,como faço para adquerir um destes?

    FLANIO PEREIRA GARCIA 3 de abril de 2011 19:37
  • VOÇE TEM BELOS PAPEIS DE PAREDE DE QUARTOS GOSTARIA DE VER DE COZINHA MUITO BEM PELO SEU TRALHALHO

    JOSIVANIA 23 de abril de 2011 12:23
  • muito legal papel de voces adorei

    josiasjosedacruz 5 de maio de 2012 11:16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *