?> Imóvel Usado Tem Preço Reduzido - Venda e Compra | Imóveis Cultura Mix

Imóvel Usado Tem Preço Reduzido

Quando se fala em compra de imóveis especialmente em se tratando de imóveis financiados e mais ainda quando é através do programa Minha Casa, Minha Vida, em geral se houve falar na expectativa da compra de imóveis novos. Na verdade esse programa hoje se tornou o xodó da maioria das pessoas que ainda não conseguiram adquirir a casa própria, mas que por outro lado ainda não desistiram de realizar esse sonho, mas é bom saber que nem sempre a compra de casas ou apartamentos novos é a melhor opção.

Venda

As Diferenças

Na verdade às vezes as vantagens podem ser compensadoras, pois que um imóvel usado tem preço reduzido. O que em geral acontece é que os imóveis novos têm uma área muito extensa, pois a parte reservada ao lazer atualmente passou a ter uma importância que antes não lhe era atribuída uma vez que as pessoas saiam mais em busca de distração o que hoje já não acontece. Atualmente com o aumento da violência as opções são por prédios que tenham uma área de lazer maior assim se restringem a ficar no próprio condomínio sem correrem tantos riscos, mas com isso os preços aumentam.

Compra

As Vantagens e Desvantagens

Se os apartamentos mais antigos não contam com área de lazer tão extensa quanto os novos modelos, por outro lado possuem mais espaço e, além disso, contam com a vantagem de já estarem prontos na hora em que você decide pela compra e com isso a escolha de 74% das pessoas que se dispõem a financiar a casa própria recai sobre os imóveis usados e isso corresponde aos dados levantados pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP)

Crescimento Constante

A realidade desse setor é que ano a ano os usados vêm tendo aumentos significativos nos financiamentos imobiliários, mas foi apenas a partir do ano de 2004 que estes se tornaram a maioria entre os imóveis financiados, isso em conformidade com todas as transações que foram contabilizadas pela ABECIP que acredita que esse tipo de venda serve também para oxigenar o mercado de imóveis.

Imóvel Usado Tem Preço Reduzido

As Desvantagens Dos Usados

Não podemos, entretanto deixar de observar que existem algumas desvantagens na compra de imóveis usados e uma das principais hoje consideradas é o fato de que a alguns anos atrás as famílias não tinham tantos carros e devido a isso não é muito comum encontrar imóveis usados com mais de uma vaga de garagem. Muitos ainda necessitam de reformas, mas esse fator é compensado pelo fato de que muitas vezes os imóveis novos apresentam um acabamento tão precário que também acabam tendo de ser feitas reformas o que no fim termina por não fazer a diferença. Antes da decisão é preciso analisar as vantagens de um e outro para negociar com segurança.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *