?> Panela Elétrica de Arroz | Imóveis Cultura Mix

Panela Elétrica de Arroz

Um utensílio que não pode faltar em uma cozinha moderna é a panela elétrica de arroz, com ela você pode deixar tudo preparado para que o arroz seja feito horas antes do almoço ou jantar. É uma excelente forma de poupar seu tempo e poder dar mais atenção para outras atividades, sejam elas culinárias ou não.

Ela funciona da seguinte forma: Você coloca o arroz, os temperos e a água, e liga, assim ela irá começar a cozinhar. Entretanto, assim que ele ficar pronto a panela automaticamente muda para o modo aquecer, então quando você chegar em casa seu arroz estará pronto e aquecido.

Panela de Arroz

Panela de Arroz

O aparelho geralmente vem acompanhado de um copo medidor, e em seu interior há as medidas para a água. É realmente um utensílio bastante prático, no qual problemas como queimar o arroz, colocar a medida erradas de água e sujar o fogão não acontecem.

A panela elétrica de arroz pode ser deixada sobre a bancada da cozinha quando não estiver em uso, pois combinam com os outros eletrodomésticos. Há modelos em diversas cores, incluindo tons metálicos. Além de todas as facilidades, esse aparelho não costuma ser muito caro, podendo ser comprado em lojas ou sites especializados na venda de eletrodomésticos.

Como Usar Panela Elétrica

Como Usar Panela Elétrica

Apesar de ser um produto imprescindível em uma casa moderna, a ideia de cozinhar o arroz com aquecimento elétrico é antiga. Em 1937, no Japão as cozinhas eram equipadas com uma caixa primitiva para cozinhar o arroz. A caixa era retangular de madeira com dois eletrodos ligados às extremidades opostas.

Para cozinhar, a caixa necessitava estar cheia de arroz lavado e com água corrente. Isso fazia com que a água fervesse, e quando o arroz estava cozido, havia uma redução da água, reduzindo assim o calor, então ela automaticamente era mantida quente. Este método, no entanto, não era adequado para diferentes qualidades de água ou graus de arroz. Apresentou também um grande risco de eletrocussão, e, portanto, não era adequado seu uso em cozinhas domésticas. Mas atualmente novos modelos foram desenvolvidos e o utensílio se tornou completamente seguro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
utensilios domésticos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *