Sítios e Cachoeiras

Sítios e Cachoeiras – Ecoturismo

Sítios e Cachoeiras

Sítios e Cachoeiras

Com os grandes índices de estresse da cidade grande e de toda a zona urbana que concentra cada vez mais movimento e agitação, os finais de semanas dos paulistanos estão sendo aproveitados nos sítios de ecoturismo espalhados pelas regiões próximas.

Geralmente essas fazendas ou sítios são de propriedade particular, mas os donos reservam e alugam os espaços para finais de semanas e feriados de famílias e amigos, no qual as pessoas usufruem principalmente dos recursos naturais, como as belas cachoeiras e cascatas.

Na maioria dessas áreas rurais já são presentes hoje a prática de esportes radicais entre as cachoeiras, como o rapel, o qual dispõe de todos os equipamentos para a segurança e lazer dos turistas que se dedicam ao esporte em meio à natureza e recursos naturais. A reserva da hospedagem e o pagamento das diárias podem ser realizados nos próprios sites das empresas de locação ou mesmo diretamente com o proprietário pelo telefones também disponíveis no correio eletrônico.

As Cachoeiras e seus Estilos

Belezas

Belezas

As cachoeiras em seus cenários de beleza e naturalidade revelam tipos diferentes dentro de um mesmo espaço. Assim têm-se cachoeiras menores, com a simples finalidade de refrescar os turistas em dias quentes com banhos de águas temperadas em meio ao sol refletido. Há também cachoeiras, mas agitadas, as quais com maior altura permitem a prática de esportes radicais, como o rapel e também os botes.

Muitas longas trilhas contribuem para um cenário exuberante juntamente com as cachoeiras que estão escondidas entre as matas e morros, desvendando mistérios de busca e um som que agrada a todos os turistas com as quedas de suas águas.

Em seguidas as cascatas menores também são atrações nesses sítios de ecoturismo que designam funções de uma piscina natural, com águas refrescantes, ideais para crianças que podem acompanhadas dos pais podem nadar em águas mais rasas e limpas.

Brotas – As Mais Belas Cachoeiras

Tipos

Tipos

No interior de São Paulo, a cidade de Brotas conta com uma enorme variedade de áreas naturais, sítios e fazendas com muitas cachoeiras e práticas esportivas. Essas cachoeiras geralmente de propriedade particular vinculam aluguéis e diárias a custos acessíveis a todos os turistas, principalmente a grupos de estudantes da região.
Dentro desses sítios particulares encontram-se as mais famosas e belas cachoeiras de Brotas, como as Cachoeiras de São José, as Cachoeiras de Martello, as Cachoeiras do Astor, a Cachoeira de Furnas, entre muitas outras.

Muitas imobiliárias de Brotas também já contam com o sistema de locação particular e compra dessas áreas naturais a preços altos em épocas de temporadas, na qual a procura torna-se maior. Contudo em épocas mais relativas, os preços caem muito, devido à falta de compradores para os sítios e áreas afins com a presença de recursos naturais.

Por: Patrícia Contiero

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Paisagismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *