Perfume sua Casa Tendo ou não Jardim

Quem não gosta de uma casa com perfume de flores? Apesar do prazer com o aroma de flores nem sempre se pode contar com um jardim especialmente quem mora em apartamentos. Para solucionar problemas como estes, os paisagistas dão algumas dicas bastante interessantes para salas, varandas ou coberturas.

A Escolha da Planta

Embora às vezes pareça difícil encontrar um espaço para manter uma planta, se gostamos delas devemos sempre buscar essa alternativa, pois temos plantas que se adaptam aos mais diversos lugares e condições sejam com muita ou pouca água, as que precisam de muito sol e as que podem perfeitamente serem cultivadas em locais menos ensolarados.

A verdade é que sempre podemos encontrar uma planta adaptável a sua condição de moradia e temos alguns exemplos disso.

Madressilva- esta é uma trepadeira de grande perfume e pode ser cultivada em vasos podendo ser colocada em pergolados, muros ou treliças. É preciso ter muito cuidado porque desidrata com facilidade e devem ser colocadas em lugar onde possa receber bastante sol.

Trepadeira

Jasmim – já esta planta, muito perfumada tem várias opções podendo ser cultivada em vasos como o jasmim-do-cabo quando nosso espaço é muito reduzido, em trepadeiras como o jasmim- dos- poetas, se você tem uma varanda de bom tamanho sendo que este tem floração entre o outono e o inverno quando exala todo o seu irresistível perfume. Pode ainda cultivar a arvore jasmim-manga se mora em casa ou mesmo numa cobertura.

Dama da noite- Arbusto muito conhecido por exalar seu perfume durante a noite que por ser muito forte e por isso aconselha-se a que seja colocado próximo a portas ou janelas da casa. Precisa ser plantada no chão e necessita de vigilância no que se referem às crianças, pois é uma planta exótica. Se não receber muito sol terá uma floração menos intensa e consequentemente o perfume também.

Perfume

As rosas- essas são as flores de todos os poetas e as preferidas de todos devendo ser cultivadas em locais arejados e com bastante sol. Seu perfume é exalado de dia e a noite. Podem ser plantadas no chão ou em grandes vasos.

Manacá- de- cheiro- ideal para clima ameno. Precisa de sol e as flores trocam de cor passando de azuladas a brancas. Com cheiro forte deve ser mantida afastada de quartos de dormir.

Clima

Ervas aromática- São ideais para quem tem espaços muito reduzidos, pois além de muito cheirosas ainda podem ser usadas na cozinha como tempero como é o caso do manjericão, do alecrim, da hortelã, do coentro e da lavanda. Se quiser um perfume suave e ao mesmo tempo delicioso em seus armários coloque um sache de lavanda ou alecrim nas suas gavetas de roupas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Paisagismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Como devo proceder para plantar o manacá de cheiro em vaso.

    Carlos 23 de abril de 2012 9:10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *