Parque Municipal

O Parque Municipal

Parque Municipal

Parque Municipal

Parque Municipal é definido como uma extensão de terreno com árvores ou com jardins, que geralmente é frequentado pela população local, funcionando assim como recreação e lazer, com jogos, esportes e piqueniques. Sendo um espaço chamado de ‘área verde’, assim protegido pela cidade, estado ou país que está localizado o parque. Sendo que sempre se localiza em centros urbanos, pois foi criado com o intuito de ‘refugiar’ quem quer escapar, mesmo que por um minuto da vida agitada e cinzenta.

E é claro, no parque municipal é proibido edificações, indústrias e comércios. Geralmente o parque está ligado a equipamento de caráter cultural para toda a população, como museus, casas de espetáculos, dentre outros mais. Ainda podem contar com lagos e lagoas, playgrounds, campos de esportes, jardins botânicos e centro educativos. Parques municipais são fundamentais para propiciar a cidade um nível de qualidade de vida maior e melhor aos habitantes desta, havendo vários parque mundialmente famosos como o Central Park em Nova York, Hyde Park em Londres e parque bem conhecidos no Brasil como o Parque Ibirapuera em São Paulo, Parque das Dunas em Natal e assim vai.

Ainda existem os parque naturais que são áreas protegidas por lei, sendo localizadas fora de centros urbanos, onde residências, industrias, comércios são proibidos. São restritas pois tem o intuito de preservar a natureza, a flora e a fauna. Pode servir como recreação para a população com programas esportivos, como canoagem, camping, trilhas e muito mais. Um exemplo de parque natural no Brasil é o Parque Nacional do Iguaçu, lugar que esta localizada as Cataratas do Iguaçu, e muitos outros parques mais. A seguir vamos conhecer um pouco sobre alguns parque municipais bem famosos.

Central Park

Fotos

Fotos

Localiza-se na cidade de Nova York, no distrito de Manhattan. Possui mais de cento e cinquenta anos, sendo ele o mais conhecido do Mundo, fazendo parte do cenário de muitos filmes e programas americanos. Possui uma área de aproximadamente 3,4 quilometro quadrado de área verde. É um lugar ajardinado possuindo lagos artificial, e no inverno possui pista de patinação dentre outras coisas. Recebem por volta de vinte e cinco milhões de pessoas todo o ano.

Hyde Park

Lugares

Lugares

Localiza-se no Centro de Londres, Inglaterra. Possui aproximadamente 2,5 quilômetros quadrados de área arborizada. É reconhecido com um dos parques reais da cidade londrina.

O terreno onde se localiza o parque era propriedade de monges que ali viviam até meados de 1530, até que o rei Henrique VIII tomou, pois possui hábitos de caça ali. Passando os anos passou a ser frequentado pela população, e tornou-se um lugar de celebrações nacionais.

O parque possui restaurantes, cafés, carruagens, pedalinhos, banheiros públicos, uma boa infraestrutura. Sendo cenário de muitos shows de rock como Rollin Stones e Bom Jovi.

Jéssica Mendes

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Paisagismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *