Parque Continental

Quando falamos em “parque nacional” podemos nos referir ao Parque Continental do município de Guarulhos, ou ao Parque Continental do parque do município de Osasco, ou até mesmo ao Parque Continental do bairro do município de São Vicente em São Paulo.

O parque continental da cidade de Guarulhos

Parque Continental

Parque Continental

O famoso parque na verdade é um bairro localizado na parte nobre da cidade de Guarulhos, no Estado de São Paulo. Esse bairro fica próximo ao centro, é conhecido nacionalmente por ser um “ponto verde” no Estado, o reconhecimento deste parque é tanto que ele foi marcado como Patrimônio Histórico no Brasil.

Existe inclusive uma sociedade dos amigos do residencial parque continental de Guarulhos. Essa sociedade foi fundada no final da década de 60, mais precisamente no ano de 1969. Esta entidade tinha por finalidade atuar em prol da defesa, da preservação e claro, da conservação do parque e também do meio ambiente de um modo geral, pois preservando o parque também se gera uma melhor qualidade de vida a todos os habitantes.

Quem forma a sociedade dos amigos do parque continental?

Participantes

Participantes

A entidade começou singela, mas agora já tem vários participantes, alguns ocupam cargos importantes, como a diretoria de toda entidade que é ministrada pela presidente Marlene Guardabassi, a entidade possui também um vice-presidente, quem ocupa esse cargo é Cláudio Lorenz Barbosa.

A entidade possui secretário e dois tesoureiros, seus nomes são Mitika K. Hagiwara, José Ribeiro Neto e Cleria F. D. R. Valle, respectivamente.
Para manter a entidade é extremamente necessária uma diretoria de relações públicas (para responder pela sociedade), para esse cargo foi chamada Suzana Marcelino Rebuças, e como diretor social temos Vicente Maschietto de Lima.

Existe também a parte de conselho deliberativo que conta com Tarcilio de Moraes, Norma Scolamieri Pereira e Margaret C. R. G. M. Xavier da Silveira. O conselho fiscal conta com Oscar Oliveira e Ethewaldo José Vallochi. Juntos a sociedade tem sido mantida por muitos anos. O endereço deste maravilhoso e reconhecido parque fica na Rua Ernesto Zuanella, número 233 (Parque Continental). É fácil entrar em contato com essa entidade, basta telefonar para (11) 37145815.

Associação

Fundação

Fundação

Além da associação dos amigos do parque continental, foi fundada no dia quatro de abril de 1988, a Associação de Melhoramentos do Parque Continental, essa entidade destinada a um melhoramento do parque era formada apenas por um pequeno grupo de moradores que queriam uma evolução no bairro. Dois anos depois, os associados reunidos, resolveram oficializar a fundação, que passou a se chamar: Sociedade de Melhoramentos do Parque Continental.

Por diversos anos o nome era esse, mas quando o código civil teve mudanças, a entidade passou a se chamar Associação de Melhoramentos do Parque Nacional, esse é o nome atualmente.

Por Luiziane Acunha

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Paisagismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Matéria erronêa, o Parque Continental de Guarulhos não possui nenhuma associação de moradores, e nem é “Patrimonio Histórico” (kkkkkkk tive que rir), nem tampouco é um bairro nobre, é um bairro divido em cinco loteamentos, com áreas muito carente, a área mais nobre é Gleba I e III (tem nobre assim), esta matéria deve estar se referindo ao bairro de Osasco, nem parque nós temos por aqui, o mais próximo é o da Cantareira e fica no Cabuçu, já o Parque Linear Tranguarulhense, não passa de uma enorme baldeação gramada (gramas em mal estado por sinal) onde eventual acontecem shows promovidos pela prefeitura, nem árvore tem no dito “Parque Linear Tranguarulhense”, quem vier ao Continental acreditando nestas informações acabará se decepcionando, é melhor procurarem o de Osasco…

    Mattos 23 de fevereiro de 2014 19:31

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *