O Parque
O Parque das águas se situa na cidade de São Lourenço, e o município está situado no sul do estado de Minas Gerais, no conhecido Circuito das águas. O município é considerado um dos menores de Minas Gerais, mas possui grande reputação, devido à fama de suas águas medicinais que corre por todo o mundo. O turismo é a principal fonte de atividade econômica da cidade e o Parque das Águas é responsável por grande parte dos turistas que ali chegam.
A cidade possui aproximadamente 40 mil habitantes, mas em épocas festivas esse número praticamente dobra. O parque com suas fontes de água mineral e o balneário, é o principal ponto turístico da cidade e assim, as propriedades minerais das águas são usadas para trazer alívio e bem estar aos visitantes.
O parque proporciona aos turistas algumas opções de lazer como: banhos, duchas, sessões de massagem, além dos passeios de charrete, o artesanato, os quitutes, entre outros, são algumas das opções de lazer que o lugar apresenta.
Parque Das Águas: O Principal Atrativo Da Cidade
O Parque das Águas proporciona um contato direto e permanente com a natureza, possui 430 mil m2 de área, e no parque contém sete fontes de água mineral, e cada uma delas apresenta uma propriedade terapêutica e medicinal diferente. O Parque das águas tem uma infraestrutura que é considerada uma das mais completas do país e oferece aos seus visitantes diversas opções de lazer e também de relaxamento.
Diante o grande número de turistas que frequentam o lugar, o Parque das águas se tornou o principal atrativo da cidade de São Lourenço. O parque abre suas portas aos visitantes diariamente, a partir das 08 horas e fecha às 18 horas. Atualmente uma multinacional é quem administra o parque, e a empresa capta, engarrafa e distribui a água de São Lourenço para diversos lugares, tanto dentro do Brasil quanto para o exterior.
O Parque está dividido em duas partes, e essas são
A primeira divisão é chamada de parque I, e dentro desse local podemos observar a belíssima vegetação nativa, que apresenta centenas de espécies vegetais e a sua fauna é bastante variada, e podem-se encontrar micos, macacos, um grande número de pássaros e também gansos, patos e marrecos. Podemos observar também, as fontes de degustação, o balneário, Centro Hidroterápico, alamedas aprazíveis, jardins floridos, gramados, um grande lago com pedalinhos, e também a famosa ilha dos amores.
A segunda divisão chamada Parque II, é um lugar excelente para a prática de esportes, pois possui quadra de vôlei, de futevôlei, futebol society, peteca, pista de Cooper e bicicleta. Conta também com a ducha de água mineral sulfurosa, além de uma lanchonete e lago para pesca.
Por: Érica Ap. Gomes
Esse lugar é muito lindo…estou doida para ir lá.
Concerteza eu vou no parque das águas, e também quero ir no teleférico.