Se alguém acalenta o sonho de poder passar o Réveillon em Copacabana ainda tem essa possibilidade, pois apesar de estar bem próxima esta data a verdade é que ainda podem ser encontradas ofertas de apartamentos nas imobiliárias da cidade. Se para você o problema de dinheiro está solucionado ou não existe, a possibilidade de realizar o sonho ainda é plausível é só se mexer que ainda está em tempo de conseguir um apartamento com boa localização.
Cenário da Festa
Na Avenida Atlântica, bem no cenário da festa você pode ainda encontrar pequenos apartamentos de quarto e sala que podem ser alugados por um preço em torno de R$ 4 mil por dez dias, mas se este é modesto demais para suas pretensões também existem alternativas como apartamentos de três quartos, com 300 metros quadrados de área que podem ser alugados por um valor de R$ 25 mil reais o pacote de dez dias. A verdade é que apartamentos para o Réveillon em Copacabana ainda podem ser encontrados onde o tamanho é a influencia que faz a variação de preço. É claro que todos são mobiliados e o preço chega a ser o dobro daqueles que não tem vista para o mar, mas para quem tem uma conta bancária gorda este por certo é o menor dos problemas.
Aumento na Procura por Imóveis
De acordo com algumas imobiliárias que atuam há anos neste ramo, este ano houve um crescimento de 40% em relação ao ano passado na procura por imóveis de aluguel nesse período de Ano Novo sendo que algumas imobiliárias estão com apenas 20% de suas carteiras disponíveis. Segundo alguns empresários do ramo esse aumento também se deve ao fato de que muitos proprietários querendo algum ganho extra saíram de seus imóveis para que fossem alugados nessa época em que a procura é grande. As estimativas são de que 15% do numero de proprietários tenha feito isso o que aumentou consideravelmente a oferta.
A Violência no Rio
Ainda de acordo com as imobiliárias não foram registradas desistências em conseqüência dos episódios de violência ocorridos no Rio de Janeiro, em especial no Morro do Alemão e outros nas proximidades. Esse fato contrariou todas as expectativas nesse sentido que eram de que houvesse um número considerável de cancelamento dessas reservas feitas para as festas de final de ano. Destes turistas temos que 50% são estrangeiros e 50% vindos de outros estados brasileiros para assistir a passagem do ano em Copacabana. Um dos atrativos da locação é que se pode economizar com hospedagem uma vez que pode acomodar um numero maior de pessoas sem que se tenha de pagar taxa extra, desde é claro que sejam respeitadas as clausulas do contrato.