Quem está em busca de novas idéias para decorar o escritório, a casa ou o apartamento novo pode encontrar boas idéias no Arte Portas Abertas que teve início neste último fim de semana, dias 4 e 5 de setembro e que estará acontecendo também nos dias 11 e 12, ou seja no próximo final de semana, em Santa Teresa, com a apresentação de trabalhos que são capazes de quebrar a monotonia de qualquer ambiente.
O Elenco
Quanto a este quesito o que se tem a dizer é que o elenco deste evento que está em sua 20ª edição se torna mais numeroso a cada ano que passa e desta vez a previsão era de que estariam participando nada menos do que 80 artistas expondo esculturas, pinturas, fotografias, objetos de decoração e móveis, tudo isso em 13 centros culturais e mais 39 ateliês oferecendo a você uma grande oportunidade de conseguir coisas bastante diferenciadas para complementar a decoração de sua casa.
Novidades
Entre as novidades que este ano o evento trás para nós podemos nos deliciar com o estúdio fotográfico do trio: Renan Cepeda, Thiago Barros e Kitty Paranaguá.
Este trio está inaugurando um espaço especial e totalmente dedicado as fotografias sendo que estão dando destaque as fotos em preto e branco e outras técnicas diferentes distorcidas e coloridas, mas o certo é que vale a pena, para quem passa por Santa Teresa dar uma espiadela neste espaço que apresenta as fotos feitas por Kitty Paranaguá, da praia de Copacabana onde, entre elas pode ser vista uma foto de uma garrafa encontrada no mar e que trás dentro um bilhete com a assinatura de uma pessoa de nome Patrícia.
Trabalho de Escultura
Entre estes trabalhos que podem ser encontrados no Arte Portas Abertas, chama a atenção o trabalho de José Luiz Ribeiro que é morador de Santa Teresa há 72 anos que faz trabalhos em resina com peças figurativas que homenageiam a cultura carioca.
Estatuetas de 50 centímetros com forma de sambistas, dragões, cavalos, dançarinas, todas as figuras que vivem no imaginário popular fazem parte do trabalho desse escultor. Essas estatuetas tanto podem ocupar um espaço na escrivaninha, como no centro de uma mesa, na estante ou mesmo no piso, tudo depende da criatividade e imaginação de quem decora o ambiente.
Outras Obras
Estão causando expectativa às obras criadas por Pedro Grapiúna que se inspira no surrealismo para criar suas esculturas a partir do ferro-velho. Vale lembrar que o baiano é um multi-artista já que é ator, artista plástico, cenógrafo e além de tudo isso é também pintor de carros.
Seus trabalhos representam cenas de nosso cotidiano como é o caso de pessoas que aparecem carregando cestos. Peças estas feitas de material descartado que ele transforma em arte e que merece ser vista por você.