Máquina de Fazer Massa de Vidraceiro

A máquina para fazer uma massa de vidraceiro normalmente é encontrada para casa de material para construção ou então diretamente nas indústrias quando é necessário para construtoras grandes que utilizam em grandes quantidades de vezes.

A massa de vidraceiro é muito importante para a construção e reformas. Tendo diversas funções, modos de usar e aplicações. Isso se deve a sua composição que pode se diferenciar dependendo da utilização que vai ser aplicada.

Para fazer a massa é preciso misturá-la com água já que ela é comprada em pó. Serve para prender janelas, isolar e tapar fendas, prender vidros, entre outros.  Ele consegue fazer isso por apresentar boa elasticidade e alta capacidade de enchimento.

Pode ser usado também para limpar carros. Existe uma massa chamada Clay Bar que possui uma composição muito parecida com a massa de vidraceiro. Porém se for usado com essa intenção deve ser uma massa de qualidade, sem impurezas e feito de maneira cuidadosa e limpa para que não arranhe a lataria.

A massa também serve para dar acabamentos em janelas de vidro, de madeira e metal. Para madeira é mais indicada a massa a base de óleo de linhaça e para metal é usado massa com base acrílica.

Após misturar a água com o pó, a massa fica bem maleável e fácil de mexer , com isso a modelagem fica bem feita e consegue comprimir e grudar nos lugares onde for necessário. Nos enquadramentos das janelas, por exemplo, são feitas com a massa numa espessura de três a seis milímetros. Se necessário pode ser colocado pregos para poder ter uma boa fixação.

Para ficar de boa qualidade a massa deve ser bem aplicado, nivelado e esperado para uma boa secagem. Para isso pode ser usado uma espátula. Em uma janela a aplicação deve ser feita nos dois lados do vidro, para que além de fixação não passe nenhum vento, água ou algo do tipo.

Depois de colocar a massa é necessário limpá-la antes que seque e fiquei difícil de retirar o excesso. E por último um pano úmido para ajudar na limpeza e na colagem.  Algumas vezes é necessário retirar para trocar a janela, ou fazer  reformas. E para essa função é necessário retirar os pregos e retirar a massa antiga.

Como a massa já vai estar seca, vai ser bem mais difícil do que parece. Quanto mais tempo se expõe pelo sol, chuva e vento ele fica mais dura. Para conseguir retirar mais fácil, pode ser esquentada e ficando mais mole.

Os pedreiros que são mais preparados possuem jeitos mais fáceis de amolecer com pistolas de calor, já quando é necessário serviços mais rápidos e feitos sem muito treinamento, pode ser usado até mesmo um secador de cabelo com uma alta frequência e bastante cuidado, fazendo movimentos circulares.

Os pregos precisam ser retirados com a força mesmo, porém se a massa estiver mais mole fica bem mais fácil. Para mexer com a massa é interessante que se use luvas, e remova o mais rápido o possível antes que ela fique dura novamente.

Com ela mais quente é só passar a espátula que sairá facilmente, pelo menos essa é intenção. Caso seja uma massa muito antiga, o uso do secador talvez não seja o suficiente. Por isso fazer pressão nas bordas é uma outra oportunidade.

Quando são colocados os pregos, eles normalmente ficam mais para o meio da massa, e com isso não necessários que pelo menos um pouco dela seja retirado para conseguir vê-los. Dependendo da escolha da profundidade dá para colocar pregos maiores ou menores .

Com uma lixa pode-se retirar o restante da massa e os pedaços grandes que ainda sobrarem também podem ser arrancados com espátulas. Com isso pode ser feito uma nova fixação sem prejuízos e bem favorável para novas janelas ou outras funcionalidades.

Se o concerto for pequeno, a massa não precisa ser retirada por completo. Se for apenas pra retirar o prego, uma lixa consegue chegar até a cabeça dele e ficará mais fácil. Na questão de limpeza dos materiais utilizados, como por exemplo a espátula, ela deve ser limpa ainda com a massa quente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *