Decoração para Quarto de Moças

Meninas passam muito tempo em seu quarto. Ele não é apenas usado como um espaço para dormir ou descansar, mas como o centro do seu mundo na maior parte das vezes. Elas costumam levar seus amigos para lá, fazer a tarefa de casa e usar o computador, bem como fechar a porta para usar o telefone com privacidade. Um quarto bem planejado é ótimo e com certeza uma moça vai adorar, principalmente entre os 12 e 17 anos, que é quando elas usam o espaço como um santuário.

O segredo para uma boa decoração é sempre obedecer a um pouco do gosto do usuário, respeitando sempre suas preferências. Logo, você deve sempre consultar a dona sobre como ela quer. Pode ser um grande passeio entre mãe e filha ou pai e filha para comprar acessórios para decorar o espaço. Lembre que jovens adoram fazer compras, e quando é para o seu próprio espaço, ela pode querer participar do evento.

 Escolha um Tema

Toda boa decoração possui um tema, e para quartos de jovens as opções são bem numerosas. Pode ser um hobby que você goste, ou um animal como tema se você é um amante dos animais. É o seu quarto, a sua escolha. Peça para a usuária opinar sobre qual tema gostaria e dê uma olhada em sites e revistas de decoração. Você pode encontrar sugestões bacanas como bonecas, caso ela tenha uma enorme coleção de bonecas, ursos, ou rock, esportes, dentre outros. O importante é a usuária curtir bastante o seu tema.

Um tema irá te guiar para fazer as compras também. Tendo ideias na mente e colocando no papel se possível, você pode ter melhores ideias de onde sair em busca para comprar produtos para decorar.

 Escolha as Cores de Forma Correta

Decore de acordo com as cores que você gosta, e de acordo com o tamanho do quarto. Uma cor certa pode levantar o visual e ampliar o espaço, mas uma cor forte pode deixar o ambiente bem pequeno, menor do que ele é e isso pode tornar o espaço menos confortável. Um quarto pequeno está limitado na decoração, e a tonalidade certa pode ajudar a expandir o espaço.

Cores claras tendem a expandir o espaço, como bege, rosa claro, azul bebê, lilás e o clássico branco. Cores escuras podem diminuir o espaço, como roxo, preto, azul royal, cinza escuro e outras semelhantes vão deixar seu espaço mais apertado. Uma boa pedida, caso a moça não queira abrir a mão de uma cor forte, é usar uma parede mais escura e as demais em tons claros para facilitar o visual.

Selecione um tema de cores e decida se você quer aplicar uma arte na parede ou simplesmente pintar as quatro paredes e o teto. Uma boa dica é usar duas cores que combinam, e continuar usando estes tons nos objetos e misturar em cortinas e colchas, lençóis e toalhas (se houver um banheiro no quarto).

O clima da sua cidade também deve ser considerado. Ao pintar seu quarto preto pode parecer atraente no verão, considerar os efeitos quando é o auge do inverno. Algumas cores de parede com a ação da umidade constante criam manchas ou ficam opacas. Pense nisso antes de ir adiante em seu projeto.

 Escolha os Móveis com Sabedoria

 Escolha os Móveis com Sabedoria

Escolha os Móveis com Sabedoria

 Para decorar um quarto hoje, você possui duas opções: comprar móveis novos ou reorganizar seu quarto com o que já tem. Às vezes, apenas alguns artigos novos que se encaixam no esquema de cores podem fazer uma grande diferença, e não sair tão caro no seu orçamento final. Usar o que você já tem em casa pode ser mais econômico, mas deve ser feito apenas se combinar com seu novo estilo de decoração. Use objetos que estejam de acordo com seu tipo de decoração desejado, sempre pensando no futuro.

Uma dica econômica pode ser reformar o seu móvel antigo. Já pensou nisso? Os gastos não vão ser altos e você pode aproveitar tudo, principalmente se são móveis caros e de boa madeira. Você poderá contratar um profissional ou pintar e lixar você mesmo, dando novas cores e acabamentos para seus móveis antigos e ter um quarto completamente novo e gastando menos de R$ 50 por móvel. Contudo, vai demorar um pouco e dar bastante trabalho.

Comprando móveis novos, sua decoração vai se tornar mais prática, mas você deve pensar bastante sobre o assunto e qual o melhor para você. Não compre tudo de primeira ou em uma única loja, apenas se encontrar tudo o que deseja mesmo. Garimpe nas lojas e busque os melhores preços e formas de pagamento, bem como as melhores peças. Você pode curtir uma cama em um local, mas com certeza vai encontrar uma mesa de cabeceira mais bacana em outra.

 Objetos para Ajudar na Decoração Devem ser bem Escolhidos

 Objetos para Ajudar na Decoração Devem ser bem Escolhidos

Objetos para Ajudar na Decoração Devem ser bem Escolhidos

As cortinas são uma ótima maneira de dividir um quarto para usos específicos ou para a privacidade, e também podem adicionar um toque pessoal, dependendo da escolha do material. São uma forma de dar descanso também a moça, pois cobrem o sol durante o dia e criam um ambiente mais confortável para descansar nos fins de semana e feriados.

Você pode usar prateleiras para decorar também, mas lembrando de que menos é mais na decoração: menos móveis significa mais espaço e um visual mais apreciado por ser mais limpo. Usar muita coisa na decoração de quarto apenas vai poluir o ambiente e nada mais que isso.

Espelhos também não podem faltar em um quarto de uma jovem, principalmente se ela tiver mais de 15 anos. Logo, opte por um bom modelo ou em cabeceira ou em cima da sua cama. Você pode optar ainda por um modelo de corpo inteiro discreto atrás da porta, mas não se esqueça do acessório.

Use prateleiras para guardar livros, DVD e objetos de coleção pessoal. São uma boa forma de dar um ar mais pessoal ao espaço, ao mesmo tempo que ajudam a criar um estilo jovem e organizado ao quarto. Você pode ainda decorar paredes com pôsteres ou fotos da moça para dar um visual mais individual ao quarto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>