Como Tirar Espuma Expansiva do Cabelo?

A espuma expansiva tem inúmeras utilidades para fazer pequenos reparos e reformas em casa como fixar batentes e janelas, preencher buracos e lacunas e encanamentos entre vários outros. Esse produto se caracteriza pelo processo de expansão pelo qual passa enquanto seca, algo muito positivo para os reparos mencionados, mas que pode se tornar um grave problema se resíduos do mesmo forem parar no seu cabelo, por exemplo.

Sabemos que pequenos acidentes acontecem com todo mundo e nesses casos o mais importante é não se desesperar tomando atitudes assertivas o mais rapidamente possível. A seguir vamos explicar melhor como essa espuma se expande e o que fazer se ela for parar no seu cabelo ou na sua pele.

Poliuretano – O Segredo da Expansão

A espuma expansiva possui essa capacidade de preenchimento pelo fato de ser feita a partir de poliuretano que lhe confere a possibilidade de aumentar de tamanho em contato com o ar. Sendo assim antes que o produto seque é muito mais fácil eliminá-lo e evitar que se transforme num problema impossível de remover.

Removendo a Espuma Expansiva do Cabelo

As instruções abaixo também são válidas caso o seu cachorrinho de estimação também entre em contato com a espuma ficando com resíduos no seu pelo. O ideal é evitar ao máximo que a espuma entre em contato com você, com as crianças e animais de estimação.

Removendo Antes de Secar

Como já mencionado remover a espuma expansiva antes que seque é muito mais fácil, basta passar um pano limpo sobre o líquido. Se algum resquício permanecer basta que você umedeça o pano com acetona pura (diferente daquela de remover esmalte) ou então aplique um pouco de óleo mineral.

Removendo Depois da Espuma Estar Seca

Nesse caso o procedimento para se livrar da espuma expansiva é um pouco mais complicado. Comece vestindo um par de luvas de borracha para evitar que na hora de remover os resíduos do cabelo eles fiquem grudados na sua pele. Aplique na parte afetada geleia de petróleo e cubra com plástico filme, deixe passar entre 20 e 30 minutos.

Depois tente retirar do local os pedaços de espuma que afrouxaram. Use um pano limpo e seco para limpar a geleia de petróleo. Se sobrar algum pedaço de espuma expansiva seca você terá que cortar esse pedaço do cabelo. No caso de ser pouca a espuma e elas estar concentrada nas pontas você pode usar a acetona pura, mas saiba que esses procedimentos poderão deixar o seu cabelo prejudicado sendo importante procurar um cabeleireiro para consertar.

Curiosidade: Penteado de Espuma Expansiva

Há alguns anos a foto de uma senhora, que acredita-se ser do Leste Europeu, viralizou, tudo porque ela está sentada com uma expressão apática na sala de espera de um consultório médico com uma grande quantidade de espuma expansiva no cabelo. Ela teria confundido o frasco de espuma expansiva com o de mousse de cabelo tendo aplicado em toda a cabeça. Quando a espuma expandiu ela ficou com um penteado, no mínimo, diferente. Não se sabe qual foi o procedimento adotado pelos médicos para remover essa grande quantidade de produto do seu cabelo.

Mulher com Espuma Expansiva no Cabelo

Mulher com Espuma Expansiva no Cabelo

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *