Como Recuperar a Aparência Do Piso De Madeira

A moda mais utilizada hoje é os pisos de madeira para se decorar vários tipos de ambientes, sejam eles comerciais ou mesmo residenciais. Apesar disto, existe uma alternativa bastante interessante para se utilizar em um piso de madeira que muitas pessoas não conhece que é utilizar para a produção de painéis de tv.

Vários arquitetos utilizam o piso de madeira como uma forma alternativa e interessante na hora de se recomendar painéis para tv para seus clientes, sendo como uma opção mais simples de ser utilizada e ao mesmo tempo muito bonita e fácil de se utilizar.

Existem normalmente modelos prontos para utilizar em painéis para colocar TVs de LED, LCD, Plasma, apesar disto podemos utilizar peças para o piso de madeira realizando este tipo de serviço. Com todas as vantagens de se contar com inúmeras cores e ainda modelos, bem como ainda as marcas de renome que deverão existir no mercado.

Este é um tipo de painel bastante utilizado para Tvs que estiverem suspensas, uma vez que elas poderão esconder os fios e cabos da TV eliminando inclusive a poluição visual de sua decoração, deixando tudo isto com um ar muito mais profissional, bonito e clean, a utilização desta técnica poderá ser feita inclusive com pisos que já estiveram utilizados.

Raspagem Dos Tacos De Madeira, Como Se Pode Fazer?

Várias pessoas se utilizam nas suas residências ou mesmo empresa os famosos tacos de madeira, que são ótimas alternativas de revestimento e são utilizados há muitos anos. O que muitas pessoas não sabem é que como este tipo de revestimento está na moda novamente, seu preço também não está agradando muito os clientes. É possível porém se encontrar pisos utilizados para venda, e se utilizando de algumas técnicas eles podem ficar muito bonitos como novos.

Muitas pessoas não sabem como fazer este tipo de decoração e recuperação dos tacos de madeira. Principalmente quando tentam encontrar tacos para reposição o que muitas vezes não encontram por eles serem bem antigos. Existem algumas formas bastante simples de os recuperar sem ter que arrancar ou mesmo substituir os tacos velhos por novos, e ainda é possível se utilizar como decorações nas paredes.

Como Fazer a Raspagem Dos Tacos De Madeira

Uma opção bastante interessante e também viável é a raspagem de taco, um processo bastante simples e também barato, que poderá salvar o seu piso querido, que vem sendo cultivado há muitos anos. Com o tempo os tacos de madeira ficam ásperos, manchados, riscados e ainda sem brilho, fazendo com que o morador possa tomar algumas atitudes para que o taco possa ficar como novo novamente.

A raspagem do taco para recuperação do piso é muito simples para ser realizada, e ainda dá conta do recado. É preciso basicamente se ter uma lixa grossa, para que possa realizar os lixamentos de toda a sua superfície do piso, e ainda o deixar liso novamente sem que tenha ondulações, como se tivesse praticamente novo.

Depois da realização deste processo, é interessante se utilizar uma lixa mais fina para tirar os riscos que foram deixados pela lixa mais grossa, desta forma o piso deverá ficar lixado sem ter marcas muito profundas do lixamento, que foi realizado no primeiro momento. Em seguida procure realizar a calafetação de juntas dos tacos de madeiras tampando as juntas que possam estar quebradas ou mesmo muito separadas. 

Em seguida procure fazer um polimento dos tacos com uma lixa fina para poder realizar o acabamento, para finalizar é interessante se limpar toda a superfície do piso para tirar o excesso de pó dos lixamentos que foram feitos anteriormente. Para finalizar procure aplicar uma resina para que o piso possa retomar o seu brilho como se estivesse novo novamente. Devendo ficar a critério do aplicador fazer uma ou várias aplicações da resina. Tudo irá depender é claro do estado do piso e da sua necessidade de aplicar para que ele possa retomar seu brilho.

Diversos profissionais costumam contratar empresas que são especializadas em lixamento de tacos para realizar estes serviços, um fato que também é uma ótima alternativa para quem não queira ter depois muito trabalho, já que até mesmo eles limpam tudo o que fizeram. 

Preços Para Lixamento e Raspagem

Os preços para lixamento e ainda raspagem dos tacos de madeira irão depender exclusivamente do tamanho e da área que deverá ser restaurada. Não costuma ser um serviço tão caro para ser feito, porém é interessante e necessário se realizar alguns orçamentos antes de se fechar negócio, podendo escolher ainda muito bem a empresa que deverá ser contratada;

Desta forma é feita a raspagem de tacos de madeira de uma residência, este que é um procedimento rápido e prático que poderá o ajudar a recuperar seu piso sem precisar trocar peças ou mesmo realizar uma grandiosa obra só para mudar o chão que você pisa, evitando assim toda a quebradeira e ainda o alto investimento financeiro. 

Outras Alternativas Interessantes Para Seu Piso De Madeira Que Está Gasto

Os pisos de madeira feios, riscados ou mesmo com defeitos, poderão sofrer uma mudança radical, e com isto que tal pintar este seu piso, uma ótima alternativa é colorir o piso, e podemos contar com algumas sugestões bastante interessantes que iremos listar a seguir.

Se quiser fugir de padrões e quiser optar por uma coloração mais moderna, clean ou mesmo diferente procure ter á sua disposição uma série de opções de pisos, desde os laminados até mesmo os que oferecem cores bastante claras, maciços com cores bem escuras, tudo o que deverá combinar completamente com seu gosto e seus móveis.

Se seu estilo for um pouco mais arrojado, procure depois de lixar o seu piso que estava um pouco velho, deixar ele mais colorido, existem tintas próprias para pisos de madeira de qualidade, onde a mudança de cor poderá ser feita sem nenhum tipo de remorço e a proposta de mudança de cor poderá ser a melhor pedida, já que o seu piso estava ali inclusive descuidado, por isto analise bastante, e se tiver dúvidas poderá ainda pedir a ajuda para profissionais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Gostaria de solicitar um orçamento, informar se é cobrado visita para Guarulhos, de uma recuperação de piso de madeira. Obrigada

    Tatiana 7 de agosto de 2013 13:35

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *