Banheiros Planejados Pequenos: Solução para Quem Tem Pouco Espaço

Com o aumento de lançamentos imobiliários com espaços reduzidos, como apartamentos de 60, 50 e até mesmo 40 metros quadrados, os cômodos desses empreendimentos estão cada vez menores. Um dos cômodos mais atingidos com a redução de espaço são os banheiros, que na maioria das vezes, possui um espaço tão reduzido que comporta apenas um box, uma pia e uma bacia.

Apesar de serem pequenos, com um bom estudo e um projeto de decoração adequado, é possível transformar um pequeno banheiro em um local relaxante e agradável, ideal para a pessoa repor as energias com um gostoso banho.

Pequenos

Se você está construindo ou reformando sua residência, é possível aproveitar os espaços sem fazer grandes gastos. Com criatividade, é possível elaborar uma bela decoração que deixa pequenos ambientes com uma sensação de serem amplos.

Isso também é possível de ser feito nos banheiros, assim como nos demais cômodos da casa. Ele pode muito bem ser confortável e transmitir a ideia de limpeza. Confira as dicas a seguir para que transforme esse cômodo, no banheiro de seus sonhos.

Antes de tudo, é preciso escolher a cor certa para seu banheiro. As melhores opções são sempre as cores mais claras, pois dão uma sensação de amplitude e são mais aconchegantes. Quanto aos móveis, escolha os planejados, pois irão ocupar o tamanho exato que seu banheiro dispõe.

Outra dica para quem quiser ampliar o espaço é utilizar espelhos, que causam esta sensação de forma bastante eficiente. Fazer um lavatório embutido já no balcão também é uma boa alternativa. Além disso, evite “entupir” o banheiro com vários objetos. Deixe apenas o necessário e o que você realmente for usar.

Dicas

Para escolher a decoração certa, é preciso realizar testes que apontem em que lugar é melhor para disponibilizar cada objeto. Procure pedir ajuda às pessoas que entendam do assunto, para que você não desperdice tempo, e em especial, dinheiro. Essas dicas também valem para as reformas em outros cômodos da sua casa.

Se você aplicar essas dicas, os ambientes ficarão aconchegantes e harmoniosos. O importante é que se faça uma boa disposição dos acessórios no banheiro, ao invés de deixá-los amontoados.

Os materiais mais comuns para remodelarem os banheiros pequenos, costumam ser o granito, cerâmicas e pedras decorativas. Outra ideia interessante é fazer uso de vidros em cubículos nas paredes, que aumentam a luminosidade.

Decoração

Com a ajuda de bons decoradores, você terá um bom projeto de remodelação para seu banheiro, com o mínimo de tempo e dinheiro. Dessa forma, seu banheiro será um dos cômodos preferidos de sua casa, pois se trata de um local privado em que a pessoa tem o direito de ter alguns minutos de relax, longe de telefonemas, e-mails e aparelhos eletrônicos. Um lugar perfeito para meditar e se recuperar das tensões do dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>