Cama com Baú: Ideais para Pequenos Apartamentos

Quem mora em apartamentos pequenos, sabe muito bem que todo e qualquer espaço deve ser aproveitado ao máximo. Esse conceito deverá ser levado cada vez mais em conta, devido aos inúmeros lançamentos imobiliários, com apartamentos com 70, 60, 50 e até mesmo 40 metros quadrados. Sendo assim, toda ajuda é válida na hora de aproveitar os espaços.

Um dos maiores problemas dos pequenos apartamentos são os espaços disponíveis nos quartos. Na maioria das vezes, o ambiente comporta apenas uma cama de casal, uma mesa de cabeceira e uma cômoda ou guarda-roupas. Mas onde guardar travesseiros e cobertores mais pesados, que costumam ser usados durante o inverno?

Espaço

Nesses casos, uma cama com baú pode ser a solução. Não aquelas com um baú no pé na cama, como conhecemos tradicionalmente. Mas sim uma cama ao estilo box, mas possui um espaço livre por toda a extensão do colchão, em um compartimento que fica logo abaixo dele. Para se ter acesso aos objetos guardados em seu interior, o colchão é levantado por um mecanismo semelhante ao usado nos porta-malas dos automóveis.

A cama baú foi criada com o objetivo de aproveitar o espaço do quarto de uma melhor forma. Com ela é possível acomodar suas roupas de cama, travesseiros, edredons e cobertores com simplicidade e comodidade. Esse móvel possui um sistema de amortecedores semelhantes aos da linha automotiva, que proporciona uma abertura segura, rápida e prática. Com um simples acionamento, o colchão se levanta e surge o amplo espaço para depositar as roupas de cama.

O produto é fabricado em 100% eucalipto e possui um revestimento idêntico ao do colchão, como uma bela cama box como outra qualquer, porém muito mais útil. Atualmente esse tipo de conjunto está sendo muito usado por decoradores e arquitetos, e até mesmo por quem é leigo nessa área, mas que precisa aproveitar pequenos espaços.

Quarto

Na hora da compra, procure escolher produtos que tenham resistência e qualidade, com selo original de preservação ambiental, assim você terá certeza de que a empresa possui consciência com o meio ambiente. As camas com baú são produzidas em MDF e em madeira tratada associada ao MDF, além de contarem com dois rodízios e pés de alumínio escovados.

Além das camas com baú, você pode por fazer uso de outros móveis para aproveitar os pequenos espaços, como sofás-cama e mesas dobráveis. Se mesmo assim faltar espaço, é possível usar o corredor para dispor armários estreitos, que podem guardar livros e terem as funções da guarda trecos ou sapateira.

Moveis

Se for possível, você pode aumentar o espaço de seu quarto construindo uma cabeceira de cama que conte com um baú. Com isso é possível colocar abajures, rádio ou livros em cima e cobertores e roupas de cama em seu interior. Pergunte para o seu decorador se é possível acrescentar este item em seu projeto.

2 comentários

  1. Quero ofertas de cama baú

  2. Camas box Baú direto da fábrica.
    visite nosso site

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>