Almofadas Pra Área Externa

As almofadas podem sim serem usadas na área externa do imóvel, porém, deixá-las sem nenhum tipo de proteção, do sol, da chuva ou do vento, certamente fará com que o tempo de “vida” delas se reduza muito. Se você cuidar das almofadas como se deve, elas podem durar até mesmo anos e um dos principais fatores que pode ajudar é a escolha do material correto. Já falando de manutenção com um pouco de cuidado é fácil conservá-las.

Almofadas Pra Área Externa

Almofadas Pra Área Externa

Veja Como Preservar as Almofadas da Área Externa:

1- Os cuidados começam na escolha, não é qualquer material que serve para uma almofada que ficar exposta na área externa, ele precisa ser a prova de intempéries, muito resistente.

Normalmente, as capas de almofadas são feitas em algodão e são recheadas de espuma de poliuretano, porém, são dois materiais que não combinam com a área externa. O bom é apostar em tecidos mais modernos que possuem uma boa resistência para bolor e mofo.

O ideal é buscar enchimentos que são à prova d’água e apostar em materiais que são pensados para áreas abertas, como o poliacrílico e o vinil. Apesar da aparência de um tecido tradicional, esses exemplos, são bem resistentes aos condições climáticas da parte externa e outros problemas que deterioram o tecido da almofada.

2- Uma segunda dica é usar spray de silicone, para deixar as almofadas que ficarão na parte externa à prova d’água. É um produto fácil de usar que deixará os acessórios de decoração impermeáveis, ajudando também a manter bolor e mofo bem longe.

Porém, na hora da compra do spray, procure aquele que é fabricado para fazer exatamente a impermeabilização de almofadas e tecidos.

Lembre-se que o produto deverá ser usado somente em almofadas que não tenham nenhum outro tipo de impermeabilização e depois de terem sido lavadas pelo menos uma vez.

As almofadas deverão ser pulverizadas ao ar livre . O produto pode provocar alergias e desconforto, caso ao utilizá-lo, você inale.

Depois da aplicação é só deixar as almofadas no sol e esperar que elas sequem por completo.

3- Uma segunda opção é usar vinil, que deverá ser aplicado com ferro. Essa é uma solução permanente. Porém, um detalhe importante, antes de afixar o vinil, retire todo o enchimento das almofadas. Aplique o vinil mantendo os botões e o zíper virados para baixo.

4- Outra maneira de proteger as almofadas da área externa é cubri-las com plástico transparente. É o modo mais seguro para ter certeza que a umidade vai passar longe. Porém, se trata de um solução que não é bonita, esteticamente falando.

5- Nos dias de chuva, o melhor que você tem a fazer é retirar as almofadas e guardá-las na parte interna. Mesmo com um pano impermeável não é uma boa solução. A chuva irá danificar o produto.

6- Regularmente limpe as suas almofadas, use produtos que sirvam também para afastar bolor ou mofo, faça isso regularmente.

Tecidos Para Áreas Externas

  • Impermeável: a tecnologia desse tipo de tecido permite que suas fibras ganhem uma cobertura especial de resina, resistente, que evita que água e também poeira, penetrem nas tramas. O resultado é bem original e não fica com cara de artificial.Um bom exemplo de tecido impermeável é o do Acquablock, veja os cuidados para utilização:
  • É um tecido para determinados trabalhos, entre eles, capa de almofadas para área externa, porém, o que não quer dizer que o produto possa ficar exposto diretamente as mudanças do tempo, como chuva, sol, umidade. Nada em excesso é bom para manter o produto em bom estado.
  • Esse tipo de tecido deve ser limpo, a cada dois dias, a limpeza deve ser feita com um pano umedecido na água depois de ter passado um pano seco para retirada da poeira.
  • Antes de colocar esse tipo de tecido sobre um outro material é necessário usar um antimofo no tecido que irá recebê-lo.

Sobre Aplicar Tecidos Acquablock nas Almofadas

Essa é uma outra alternativa para dar mais durabilidade a sua almofadada para área externa, usar o tecido Acquablock. Veja os cuidados!

  • Ele só poderá ser usado em tecidos ou espuma que tenham sido previamente tratados para evitar mofo.
  • Esse material não pode ser armazenado em lugares úmidos.
  • Uma boa maneira de não deixar umidade e ar estragar as suas almofadas é usar os botões ou qualquer tipo de fecho na parte inferior de cada uma delas.
  • Na costura da almofada é recomendado usar linhas de poliester e elas devem ser feitas com agulhas finas e melhor ainda, se for dupla.
  • Na hora da limpeza estão completamente proibidos os produtos abrasivos, como jatos de água, escovas com cerdas, esponjas, produtos químicos, como com cloro ou alcalinos, além de cloro, detergente em pó e solventes.

Almofadas Para Área Externa: Decoração

Dicas para escolher a melhor almofada para enfeitar a área externa:

  • As almofadas são objetos de decoração complementares, eles são escolhidos depois de várias outras escolhas. Então, essa é a primeira dica, observe toda a decoração da parte externa, veja o que você tem, entre objetos, texturas, cores e estilo e faça a escolha das almofadas.
  • A almofada pode ser mais do que um objeto de decoração, pode ser um ponto de apoio para você sentar, por exemplo. As grandes almofadas jogadas sobre um tapete, por exemplo. Neste caso, a atenção deve ser redobrada em relação a cores claras, que podem ser lindas, mas não funcionarão muito bem, neste caso.
  • O tamanho das almofadas deve ser escolhido de acordo com as suas exigências. Do tipo de decoração que você irá fazer. Se é só para enfeitar, se terá grande destaque, se deve servir como base para sentar, enfim. Tudo pensado e planejado para decorar e atender as suas exigências.
  • Misturar formas e tamanhos da almofadas é uma boa maneira de fazer uma decoração bem alegre e divertida. Assim como, colocá-las de forma desigual sobre o sofá na parte externa ou espalha de forma irregular pelas cadeiras da área externa.
  • Se colocou almofadas na área externa não seja muito exigente com o comportamento das pessoas para mantê-las limpas, certamente, elas precisarão de mais atenção do que aquelas da parte interna.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Área Externa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *