Deck Plástico

A reciclagem é um assunto conhecido de quase todo o mundo, ela faz com que reaproveitemos coisas que no passado só serviam para jogar no lixo. Hoje em dia, quase tudo pode ser feito com material reciclado, e a cada dia que passa mais novidades aparecem.
Fazem parte dessas novidades os decks feitos totalmente de plástico, o qual representa uma economia muito grande de madeiras, que é o material usado atualmente na fabricação dos decks. Veja, a seguir, dois tipos de plásticos reciclados utilizados na fabricação de decks.

Deck de Madeira

Deck de Madeira

Deck Confeccionado com Garrafa Pet – Se trata do deck de plástico feito com garrafa pet reciclada. Primeiro a garrafa é prensada e cortada, com o mesmo tamanho das réguas ou tábuas de madeira. Quando se está longe pensamos em ver madeira tradicional, pois elas podem ser adquiridas em três tonalidades: cinza, cumaru e nogueira. O deck de plástico tem ao seu favor a resistência, que é muito maior do que os decks de madeira tradicional, sem falar que eles não precisam de manutenção e nem necessitam ser impermeabilizado ou de lixamento regular.

Deck e Piscina

Deck e Piscina

Os decks confeccionados com garrafa pet são ideais para casas de praia e lugares com muita umidade, onde as madeiras tradicionais poderiam apodrecer com o passar do tempo. Isso, definitivamente, não vai acontecer com o plástico. Esses decks são perfeitos para quem se preocupa com o meio ambiente. O único fator negativo é que os decks de plástico tem em relação ao de madeira comum é o seu preço, pois, eles custam o dobro.

Deck de Plástico de Bambu – Esses decks tem a base de plástico reciclado, revestida com réguas de bambu. Ele foi fabricado para ser usado em pisos úmidos, gramados, duchas, e saunas. Esses decks precisam de alguns cuidados especiais para que sua beleza seja durável. São muito parecidos com as madeiras comuns, por isso, os cuidados são praticamente os mesmos. Em ambientes úmidos é preciso usar produtos especializados no tratamento de madeiras. Se ele for colocado em um ambiente externo será preciso uma manutenção regular.

Deck Plástico

Deck Plástico

É muito importante criar coisas úteis com material reciclado, pois o nosso planeta precisa e nós também. É muito comum que as coisas que são feitas com material reciclado sejam melhores do que as fabricadas com o material de sempre. Os decks feitos com plásticos são mais duráveis e dão muito menos trabalho. Não é novidade para ninguém que certos objetos feitos com material reciclado têm muito mais durabilidade do que os que são feitos com materiais comuns. É muito importante usar coisas feitas com esses materiais, pois quanto menos coisas de madeira comum forem fabricadas, mais árvores serão conservadas. Isso é essencial para o meio ambiente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Área Externa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Este deck de plástico é show.
    Podem me mandar por email se tem quem fabrica aqui no Rio Grande do Sul?
    Outra pergunta para me responderem por email(se for posivel)
    Quanto ao rejunte de epóxi do porcelanato polido, como posso removê-lo, para reaplicar rejunte comum, uma vez que que o serviço foi mal feito e a manutenção é terrível?
    Grato
    Carlos

    Carlos 1 de novembro de 2011 19:21
  • Esse deck é uma resposta ao que procuro. Por favor me envie endereços de fabricantes em Sao Paulo e Santa Catarina. Muito Obrigado.

    José Roberto 18 de Fevereiro de 2013 16:12
  • bom dia, gostaria de saber se tem algum representante no rio grande do sul e quais cidades.
    aguardo retorno o quanto antes. Obrigada.

    queila 23 de outubro de 2013 10:07
  • Também estou procurando deks de plástico em SP e essa opção parece muito boa. Qual é a marca? Onde encontro?
    Sugestão: editar o post e colocar referências para encontrar o produto
    Obrigado

    Renato Grego 28 de outubro de 2013 10:33
  • onde encontro esta fabrica para comprar este deck reciclado??
    obrigado.

    cesar ramos 29 de Janeiro de 2014 17:46
  • Por favor qual o contato do fabricante do deck de plástico, ainda não encontrei nenhum fornecedor deste material, e já estou ficando desanimada.

    Paula 28 de Março de 2014 16:29

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *