?> Churrasqueira Pré Moldada Precisa De Argamassa | Imóveis Cultura Mix

Churrasqueira Pré Moldada Precisa De Argamassa

Churrasqueira Pré Moldada

No Brasil, fazer churrasco sempre é sinônimo de coisa boa, confraternização e união, diferentemente de outros países, onde o churrasco é apenas um modo de se preparar a carne. No nosso país, é comum que o churrasco seja feito para se aproveitar um dia inteiro, e muitas vezes acompanhando até mesmo uma celebração especial.

Por esses motivos, muitas pessoas tem o desenho de possuir sua própria churrasqueira em casa, que pode ser facilmente resolvido, já que existem muitos tipos de churrasqueiras pequenas e até mesmo portáteis, como as churrasqueiras elétricas ou a bafo.

Porém, outras pessoas tem um sonho um pouco diferente: o de possuir realmente uma área reservada para o churrasco. Isso é ótimo, pois tendo uma área específica destinada para isso, é evitado a bagunça em outras partes da casa, além do espalhamento de cheiros de fumaça, entre outras coisas. Além disso, o ambiente se torna propício para integrações e confraternizações, sendo possível reunir um maior número de pessoas de maneira confortável. Casas que possuem uma varanda ou uma área de churrasco especial acabam por ser ainda mais valorizadas.

Acontece que construir uma churrasqueira de alvenaria pode não ser tão barato, pois seria uma área a mais para se construir e revestir, e é aí que entra a churrasqueira pré moldada. Essa é uma opção barata e muito rápida que viabiliza todo o processo de churrasco em casas.

A churrasqueira pré moldada já vem pronta, e isso é algo que agrada muito as pessoas e outro ponto muito positivo é que elas podem até mesmo economizar espaço, mas ainda assim tudo deve ser bem medido e dimensionado antes de se realizar a compra, para evitar qualquer equívoco. Também é necessário que se pense na saída da fumaça, pois se ela for direcionada para a casa do vizinho, ou inundar todo o ambiente, pode gerar muitos inconvenientes e fazer com que ela fique inutilizável.

Os pontos mais positivos dessa churrasqueira, além do fato dela já vir pronta, é que ela é de facílima instalação, já que os módulos são fabricados de modo que haja um encaixe perfeito. Com isso é possível que se estipule a altura exata desejada para a churrasqueira. As peças são constituídas de concreto e sua instalação pode ser feita tanto ao ar livre, quando embaixo de uma cobertura, desde que haja um espaço na cobertura para que escoe a fumaça e os gases.

Churrasqueira Pré Moldada na Parede

Churrasqueira Pré Moldada na Parede

As principais partes que constituem uma churrasqueira pré moldada são e seus tipos são:

– Churrasqueiras pré moldadas grandes: São aquelas que pesam cerca de quinhentos quilos e são constituídas de: coifa pequena, coifa grande, base da coifa superior, base da coifa inferior, caixa do braseiro externa, base da caixa do braseiro, base de sustentação, gaveta, tubo para chaminé, caixa do braseiro interna com revestimento refratário.

– Churrasqueiras pré moldadas pequenas: São aquelas que pesam aproximadamente trezentos e oitenta quilos e são constituídas de: coifa, base de coifa 1, base de coifa 2, caixa de Draseno, base de caixa de Draseno, base de sustentação, caixa refratária.

Como Montar Uma Churrasqueira Pré Moldada

Montando Churrasqueira Pré Moldada

Montando Churrasqueira Pré Moldada

Primeiramente para se montar uma churrasqueira pré moldada é necessário que se escolha um bom lugar, conforme as dicas que já foram faladas acima. É importante analisar se o local onde haverá a instalação possibilita o escoamento da fumaça, evitando que ela vá diretamente para uma janela dentro da casa, ou ainda para o varal de roupas. Vale lembrar que é interessante que se pense em um espaço para guardar espetos, grelhas, e até mesmo algum ambiente para se preparar as carnes e acomodar os amigos.

Após estudar o espaço é importante que se nivele a base onde a churrasqueira será instalada, evitando assim que ela fique torta. É possível fazer isso molhando as peças e passando em uma massa refratária ou utilizando uma pá de pedreiro.

Depois de cuidar do nivelamento da base, é legal que se separe e enumere as peças da churrasqueira, antes de se começar a colocar cimento e a fixar tudo. É interessante que se monte a churrasqueira no chão e enumere as peças. Muitas vezes a chaminé conta com algumas peças iguais, e é bom se preparar antes de todo o trabalho, deixando assim o processo mais fácil e rápido de ser finalizado. Em seguida já se pode preparar o material para a fixação, sendo o mais indicado o cimento. Também é necessária uma pá para alisar o material e uma escada, já que a churrasqueira é alta.

Por fim, as partes podem ser fixadas, seguindo as recomendações do fabricante. O material fixador deve ser colocado abundantemente e o excesso que escorre deve ser retirado, para que a estética da churrasqueira fique adequada.

Depois de tudo isso é necessário que se tenha paciência para aguardar a secagem de toda a churrasqueira, e o ideal é que se espere pelo menos uma semana, para garantir efetivamente que toda a massa esteja de acordo com o desejado.  Assim já se pode partir para a decoração do ambiente, e acolher os amigos e a família para a inauguração.

Como foi dito acima, o material mais indicado para a fixação das peças desse tipo de churrasqueira é o cimento, mas a argamassa – mistura de cimento, areia e água – também pode ser utilizada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *