Ventosa de Silicone Para Mesa de Vidro

Uma mesa de vidro é um móvel bonito e com muito charme para se ter em casa, porém, ele demanda alguns cuidados relevantes considerando a segurança de quem vai usufruir da mesa no dia a dia. O tampo de vidro deve estar devidamente fixado evitando assim que deslize e possa vir a machucar alguém. Para que essa fixação seja feita da melhor forma você pode optar pelo uso de ventosas de silicone. Se você tem dúvidas a respeito de como fazer a fixação correta continue lendo esse artigo.

Dicas de Como Fixar Ventosas de Silicone em Tampo de Mesa de Vidro

Leia a seguir o passo a passo de como utilizar as ventosas de silicone da melhor maneira evitando acidentes com a sua mesa de vidro.

Passo 1 – Escolha Vidro de Qualidade

Antes de qualquer coisa é imprescindível escolher um móvel de qualidade com vidro resistente garantindo dessa forma mais segurança para fixar as ventosas. O vidro em questão deve ter espessura suficiente para resistir ao peso do que será colocado em cima dele bem como para ficar estável com a base.

Passo 2 – Escolha a Ventosa Corretamente

Além de optar por uma mesa com tampo de vidro de qualidade você deverá atentar para a escolha de uma ventosa com tamanho apropriado para suportar a área que irá fixar. Ventosas muito pequenas em relação ao tamanho do tampo podem fazer com que a mesa fique desajeitada tornando o conjunto propício a um acidente.

Passo 3 – Limpeza da Área de Vidro e da Ventosa

Prossiga nesse passo a passo realizando a limpeza da área de vidro da mesa assim como o interior da ventosa. A sujeira deve ser removida completamente para que não se tire o selo hermético. Você poderá usar álcool para remover das superfícies os resíduos oleosos e gordurosos. Para que não tenha o risco de que fibras do tecido de limpeza tenham ficado no tampo ou na ventosa indicamos que você use um papel toalha após ter terminado a remoção da sujeira.

Passo 4 – Umedeça o Interior da Ventosa

Use água para umedecer o interior da ventosa para somente então poder pressioná-la contra a superfície do tampo da mesa.

Dica – Se precisar remover as ventosas comece soltando as suas bordas, não puxe pelo centro.

Passo a Passo Para Fixar Tampo de Vidro Com Cola

Outra forma de fixar o tampo de uma mesa é através do uso de cola de vidro, confira a seguir como realizar esse processo com assertividade.

Passo 1 – Limpeza da Peça

Inicie o procedimento realizando a limpeza da peça de vidro com um produto de limpeza adequado de maneira a remover a sujeira. Limpe também a base de metal da mesa com produtos adequados ou então com o auxílio de um pouco de vinagre em casos mais extremos.

Passo 2 – Aplicação da Cola

A cola em questão deve ser a cola para vidro industrial que tem como característica principal a secagem transparente. Para te ajudar na escolha saiba que essa cola deve conter em sua formulação um n-Butil cianoacrilato ou então uma base de oligômero de acrilato uretano. A aplicação deve ser feita de maneira uniforme na parte inferior da peça.

Passo 3 – Colocando o Tampo no Lugar

Nesse passo você deverá realizar a fixação do tampo de vidro sobre a peça de metal com muito cuidado para não errar, pois nesse caso será difícil remover. Espere o tempo de secagem de 24 horas, evite mexer no tampo antes desse período.

Gostou das dicas de como fixar o tampo de vidro da sua mesa com ventosas de silicone e cola para vidro?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *