Tudo Sobre Suporte de Parede para Televisão

Suportes de TV – Como Escolher

A televisão é um item indispensável na vida de todas as pessoas atualmente. É muito difícil encontrar alguma família que nos dias de hoje não possua pelo menos uma pequena televisão para passar o tempo e distrair, além de ser um meio de comunicação e de obtenção de informação muito importante.

Desse modo, quando se compra uma televisão, o local onde ela será colocada pode gerar algumas dúvidas. Algumas pessoas podem optar por coloca-las em cima de cômodas, estantes, racks ou outro tipo de aparatos. Mas há ainda quem opte por colocar a TV em um pedestal do chão, um suporte de pé, ou um suporte de parede – sendo esse último o foco desse artigo.

Ao se escolher o tipo de suporte, muitas coisas devem ser levadas em consideração, como por exemplo, investigar os preços dos mais diversos produtos,  pensar em um modelo que vise a otimização do espaço, um estilo que seja compatível com o modelo da televisão, além de um design que agrade o comprador. Tudo isso é crucial antes de se realizar de fato a instalação do suporte de TV.

Como já foi dito acima, a escolha do suporte de televisão envolve principalmente três questões mais importantes, como a segurança, o design e a força. A segurança é um ponto importante d3e ser abordado na hora da escolha de um suporte, já que ela não pode falhar em sua função. Principalmente se houverem fatores agravantes, como por exemplo, a presença de crianças no local, que podem se apoiar os se pendurar no local. Assim, o suporte deve passar segurança, tanto para evitar acidentes que machuquem a criança, quanto acidentes que venham a estragar a TV.

Já o design do local onde a televisão será colocada deve ser condizente com totó o restante do ambiente. Por exemplo, em uma sala onde a decoração tem um ar mais conservador e tradicional, não é interessante se colocar um suporte muito colorido e vivo, mas caso seja um ambiente mais moderno, isso já se encaixa muito bem. Outra coisa que impacta no design do suporte é o tamanho do mesmo, fator que deve ser muito analisado, pois por exemplo, algumas televisões possuem um áudio e vídeo bem maiores que smart TVs mais tradicionais. Isso tudo deve ser levado em conta.

A força do aparato também deve ser muito analisada, indo de encontro com o  fator segurança. Ela é responsável por suportar todo o peso do aparelho, e deve ser levado em consideração também o peso de outros possíveis equipamentos, como aparelhos de DVD, vídeo cassete, home theater, entre outros.

Como já foi dito a escolha do suporte deve ser usado conforme a televisão, e existe uma variedade imensa de modelos, que facilitam uma escolha ideal que respeite tanto o ambiente quanto o bolso do comprador, podendo se tornar até mesmo um item de bastante personalidade.

Alguns modelos são presos no teto, e outros na parede, esse segundo contando também com uma versão em forma de painel, que tem ganhado bastante o coração das pessoas nos últimos anos. Muitos dos suportes acabam servindo como um meio de poupar espaço, já que economiza espaço de grandes cômodas ou até mesmo mesas e racks, pois de modo geral só se pendura a televisão em algum local onde ela não ocupará muito espaço e nem prejudicará o espaço disponível para locomoção.

Tipos De Suporte De Parede Para Tv

No comércio é possível encontrar uma vasta gama de suportes para TV, de diferentes estilos e que se adaptem muito bem ao ambiente. Abaixo será explicado um pouco sobre os mais comuns.

– Suporte Articulado Para Tv

Suporte Articulado Para Tv

Suporte Articulado Para Tv

Esse é um ótimo modelo de suporte, já que possibilita que movimente a televisão de diversas maneiras. Ela pode se mover para cima, para baixo e para os dois lados. Para que essa movimentação seja efetiva é importante que o suporte seja fixado em uma parede adequada. Outra vantagem desse modelo é que é possível deixar a televisão “de lado” após o uso, empurrando para o cantinho da parede e assim liberando espaço.

O material no qual é constituído esse suporte geralmente é o aço carbono, e ele pode ser pintado de várias cores, mas as mais comuns são preto, cinzo e branco.

É importante que antes da compra seja analisada a capacidade que o suporte possui, pois alguns contam com limite de peso e/ou de tamanho da televisão polegadas. Analisando isso é possível evitar danos a televisão e problemas na instalação, além de poder acontecer problemas com o próprio suporte.

O preço desse tipo de suporte é bem variável, existindo modelos de quarenta reais e outros que vão até a mil reais. Tudo isso depende do material, modelo, e peso suportado pelo item.

– Suporte Tipo Painel Para a Tv

Suporte Tipo Painel Para a Tv

Suporte Tipo Painel Para a Tv

Esse é o modelo considerado mais bonito e mais diferente de se colocar para alocar uma televisão na parede, pois além de servirem de apoio, servem também como design ou parte da decoração do ambiente. Os materiais que constituem esses painéis são os mais diversos, como por exemplo: rústico, MDF, pedra, entre muitos outros, existindo ainda modelos possíveis de serem personalizados. Eles podem ser compostos com prateleiras que permitem a decoração com souvenirs, bibelôs ou outros itens decorativos.

A principal vantagem do suporte tipo painel é que ele consegue abrigar um passo consideravelmente maior do que o articulado, suportando assim os mais diversos modelos de TV, como LCD, led, plasma, 3D e dos mais diversos tamanhos também.

Já a desvantagem é que esse modelo não pode ser movimentado, como o articulado pode. Nele a TV fica completamente fixa, e os outros equipamentos (DVD, vídeo cassete…) devem ser dispostos em alguma prateleira.

O preço desse tipo de suporte varia conforme a cor, o material e o modelo, mas os mais simples custam em torno de oitenta reais e os mais sofisticados e luxuosos podem custar até dois mil reais.

– Suporte Universal Para Tv

Suporte Universal Para Tv

Suporte Universal Para Tv

Esse tipo de suporte é fico e fica camuflado e escondido. De modo geral ele é colocado aos pares na parte de trás da televisão ficando engatado na parede, fazendo com que a televisão fique presa de um modo imperceptível. Ele também não permite a movimentação da televisão, ao contrário do primeiro modelo que foi apresentado.

O modelo mais barato pode custar dez reais e o mais caro em torno de mil reais. Esse valor é consequência dos fatores que devem ser observados, como peso que suporta, e outras necessidades.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *