?> Placa Solar com Novo Formato - Energia e Telhas | Imóveis Cultura Mix

Placa Solar com Novo Formato

O fato de querer fazer a conversão de a luz solar em eletricidade não mais significa ter de fazer a cobertura da casa com um telhado sem graça nem estética uma vez que a empresa americana SRS Energy, da Filadélfia acaba de desenvolver uma placa solar com novo formato, ou seja, agora já tem no mercado a placa solar Solé, que tem o formato de uma telha de barro e faz o trabalho de captação da luz solar sem comprometer a estética de seu telhado.

Produzidas para Ter Compatibilidade

Na verdade esse produto foi produzido especialmente para ser compatível com as telhas de cerâmica que a empresa E.U.Tile, que é parceira da SRS Energy fabrica.

Com essa nova criação os clientes terão a opção de fazer a cobertura de uma parte do telhado com esta versão nova que é igual a de barro só que na cor azul dando ao telhado uma aparência fashion com as placas fotovoltaicas que antes só tinham num formato que nada tinha a ver com as demais telhas da maioria das coberturas das casas.

Forma de Telha

Forma de Telha

Disponibilidade Dessas Telhas

As novas telhas já se encontram disponíveis no mercado americano, entretanto para nós brasileiros a novidade ainda não chegou, até agora só sabemos da existência dessa novidade que diante da grande adesão que está tem do o aprove ita mento da luz solar, por certo vai fazer sucesso também aqui.

De acordo com a empresa SRS Energy as telhas Solé são feitas a partir de um polímero de grande desempenho, que com muita freqüência vem sendo usado nos pára-choques de carros e são leves, são recicláveis e inquebráveis, qualidades estas de grande importância quando se trata de telhas que estão sujeitas a todo o tipo de intempéries e, além disso, não é um material barato.

Diponivel no Mercado

Diponivel no Mercado

Fabrica em Solo Brasileiro

A primeira fábrica de placas fotovoltaicas das Américas, para a geração de energia está sem do instalada em solo brasileiro, mais especificamente em Pernambuco.

É a Eco Solar do Brasil que terá capacidade de fabricação anual de um total de 850 mil painéis capazes de captar e armazenar a energia solar. A tecnologia usada pela empresa Eco Solar é fornecida por uma empresa suíça com mais de um século de atuação no mercado.

Fabrica de Placas

Fabrica de Placas

Segundo o presidente da empresa uma dessas placas tem a capacidade de armazenamento de 150watts. A empresa está usando uma tecnologia cujo diferencial é o material usado que é 100% limpo, além de mais barato e mais eficiente.

Esta tecnologia tem um custo bastante acessível sendo mais barata que as placas que usamos hoje e num primeiro momento a empresa estará direcionando 80% de sua produção para o mercado brasileiro e apenas 20% será destinada a exportação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *