Piscinas Internas

Luxo para Poucos

Poucas são as pessoas que tem poder aquisitivo, para instalarem uma piscina dentro de seu imóvel. Mas os poucos privilegiados que conseguem mergulhar,sem nem precisarem sair de casa, tem sua privacidade preservada, em sua uma área de lazer durante todo o dia.

Integração de Casa e Lazer

Muitos arquitetos defendem que, o imóvel desse ser integrado ao lazer das pessoas que o habitam, e construir uma piscina dentro da residência, que garanta a privacidade total da pessoa,e ainda possuir o requinte de ter água aquecida, tudo isso faz com que o morador possa desfrutá-la, em qualquer tempo, não importando se está frio ou quente, ele pode mergulhar a hora que quiser durante todos os dias do ano.

Solução que Reflete a Nova Tendência

Outra alternativa, que as piscinas dentro de casa proporcionam às pessoas, é a prática de atividades físicas, como a natação, para quem não tem tempo de frequentar clubes ou academias. De acordo com os profissionais de arquitetura,essa solução tem sido uma tendência atual, para os que possuem condições financeiras, de agregar o conforto da casa,ao seu espaço de lazer.

Requinte

Os arquitetos informam que até em apartamentos, é possivel fazer a instalação de piscina,com ela sendo continuação da sala da residência, por exemplo.

Recursos para Habitantes de Lugares Frios

Para quem mora em regiões com temperaturas baixas, as piscinas internas são mais ainda mais agradáveis pois ajudam a aquecer o interior da casa.

Temperaturas

Nessa áreas mais frias do Brasil, os pedidos de criação desses projetos tem sido frequentes, evidenciando que além de lazer, proporcionam também um ambiente mais agradável para quem habita locais, onde o tempo é mais frio.

Projeto com Portas de Vidro

Os arquitetos desenvolveram um projeto em uma residência, onde a piscina era dentro da casa, mas o deck feito de madeira, foi construído na parte externa, para que nos dias de sol, a porta de vidro que funciona como uma parede, possa ser aberta, para que as pessoas possam desfrutar dos ventos e das brisas, facilitando a ventilação do ambiente.

Soluções para Problemas das Piscinas Internas

Um dos problemas que mais preocupam as pessoas que querem ter uma piscina dentro de casa, é a umidade, pois se a água entrar em contato com os movéis da casa, pode danificá-los, além de provocar o surgimento de mofo, depois de um um longo tempo. Para essas situações, os arquitetos fazem decks drenantes,ao redor da piscina, revestimentos de borracha e os móveis devem ser feitos de material impermeável.

Além disso, devem existir janelas para ventilar o ambiente, pois uma boa circulação de ar é necessária.Outros problemas que os profissionais devem solucionar, é o cheiro de cloro, que pode ser resolvido com a construção de tetos de vidros retráteis, para abri-los quando houver necessidade de iluminação e ventilação. Para evitar molhar o chão da casa, uma boa opção é colocar banheiros próximos às piscinas.

Projetos

Os responsáveis pelas construções das piscinas advertem aos consumidores, que sejam internas ou externas, elas devem ser construídas ou instaladas por empresas idôneas, para evitar futuros problemas, principalmente com uma boa impermeabilização.

Salete Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>