Fixador de Silicone Para Mesa de Vidro

Cola Araldite

Quem nunca se deparou com uma mesa que não para no lugar certo? Você esbarra e seu vidro automaticamente se move de lugar. Nesse caso, investir em um fixador pode ser a solução para que o vidro da mesa não se movimente.

De modo geral, existem diversos objetos fixadores que auxiliam e muito na organização da casa. Ventosas, tachinhas e botão francês para espelho são ferramentas importantes e com muitas utilidades. Objetos que servem não só para fixar tampão de mesas de vidro, mas também para fixar quadros, espelhos, quadros de avisos, e etc. Em alguns casos colas especiais também podem ser usadas.

Essas praticidades surgiram justamente da necessidade de se criar novas formas de executar uma obra, consertar um móvel, pensando em diminuir barulho, esforço e sujeira. Imagine conseguir colar um quadro de vidro na parede sem precisar usar a furadeira ou recorrer ao martelo? Ou poder trocar o suporte da mesa sem precisar comprar outra?

Atualmente, há materiais capazes de fixar objetos em madeira, metal, tijolo, cerâmica, entre outros. Adesivos e colas muito resistentes e fabricadas de forma ecológica.

Então, Conheça Alguns Bons Exemplos:

Ventosas

São como adesivos, mas funcionam por sucção e, assim, mantêm o objeto posicionado no lugar. Existem ventosas para posicionar câmeras fotográficas, aparelhos de celular (como aqueles usados pelos taxistas). Geralmente, são feitas de silicone e posicionadas entre a mesa e o suporte para manter o tampo no lugar certo. Algumas ventosas têm parafusos nas bases, justamente para conectá-las a suportes de madeira, por exemplo, caso você precise parafusar.

Cola para vidro industrial

Nós já falamos de colas resistentes por aqui e a Araldite foi uma delas (clique aqui para conferir). Lembram? Esse modelo é feito de resina epóxi e tem altíssimo poder de colagem, fixando objetos em plástico, madeira, pedra, azulejo, concreto, metal e etc. A Araldite é um adesivo colante com alto poder de adesão para colar superfícies diversas, sejam elas porosas, lisas, regulares ou não.

Uma de suas principais características é ser uma cola multiuso e permitir, além de uma colagem eficiente, um ótimo acabamento, pois fica transparente e imperceptível. Então, é ideal para móveis e objetos de decoração. Mas, cuidado porque a colagem é praticamente irreversível. Existem diversos tipos de colas instantâneas que podem ser úteis também.

Fita adesiva de silicone

É um adesivo dupla face – com cola nos dois lados-, feito de uma massa acrílica transparente de alta adesão. Para aplicar não tem muito segredo. Basta escolher o local e aplicar um dos lados, depois retirar a proteção plástica do outro e colocar o vidro por cima. É muito útil inclusive para colar quadros na parede, seja de vidro ou materiais como MDF, madeira de demolição ou cortiça.

Calço de silicone

Trata-se de um material de silicone que é fixado entre o suporte e o vidro, impedindo que o mesmo escorregue ou fique desalinhado. Há diversos modelos e, geralmente, são transparentes ou pretos. Mas, para se obter um resultado quase imperceptível, recomendamos que escolha o transparente.

Agora que você já conhece um pouco sobre o universo dos fixadores, se estiver com esse problema, corra para a loja de materiais de construção mais próxima de você!


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *