?> Decoração com Peças Religiosas | Imóveis Cultura Mix

Decoração com Peças Religiosas

Decoração é uma atividade salutar e que requer muita disposição e criatividade, além de uso da imaginação e adaptação e porque não dizer readaptação, pois decorar é um verbo que se faz para ser visto e não ouvido.

O Imaginário dos Decoradores

Fazer um ambiente mais aconchegante com pouco ou muito dinheiro que possa refletir sua essência, seus gostos e porque não dizer superstições, faz parte do imaginário de decoradores e daqueles que se aventuram nesta arte com o desejo e o intuito de seguir seus instintos.

Equilibrar o Orçamento com o Gosto

Equilibrar o orçamento com o gosto à imaginação com a inatividade do ambiente fazem desta arte uma atividade de superação e muito bom gosto às vezes, porque certas decorações beiram o ridículo e a falta de bom senso.

A Criatividade

Críticas e sugestões à parte, o que vale mesmo é a ousadia e a criatividade fluir e com isso o ambiente sofrer mudanças e variações, que na maioria das vezes se refletem em pura paz e satisfação interior e do próprio interior do ambiente em questão.

O Sucesso da Decoração Religiosa

O Homem é um ser religioso, seja pela fé professada, ou pela falta dela, o que se percebe é que cada vez mais as figuras religiosas decoram interiores, e isto vemos mesmo em ambientes cenográficos, como no caso de novelas, e que só ornamentam e decoram, sem ter um motivo e uma necessidade por trás do objeto.

O Surgimento da Modalidade

Unir o desejo a fé com decorações com peças religiosas, tem desde a antiguidade uma força que não abandona os lares, mas nos dias de hoje, esta atividade comum e secular, volta a ter força, devido a belas artes disponíveis, e ao uso cada vez mais de apelos religiosos e de fé para “aumentar” a proteção do lar, ou mesmo no ambiente de trabalho.

A Fé de Modo Comum

A Fé de Modo Comum

A Fé de Modo Comum

É comum vermos bíblias em casas, carros, empresas, etc. e estas já fazem parte do cotidiano e da decoração do local, sendo por ser um exemplar belo e antigo, por exemplo, ou mesmo um exemplar artesanal para enfeitar seja em um porta bíblias ou mesmo colocada em cima do móvel para se destacar ou mesmo ser manipulada.

O Êxtase de Fé e Arte

Há tempos e séculos este tipo de arte pela fé tem povoado as casas, de forma que esta mistura é um êxtase de fé e arte e para tanto se fazem usos de santos e anjos e mostram toda a glória e plenitude da fé que está presente na vida e no cotidiano de milhões de habitantes deste imenso planeta.

A Religiosidade na Decoração Ganha Força

A Religiosidade na Decoração Ganha Força

A Religiosidade na Decoração Ganha Força

Agora com a popularização da decoração, não em termos de valores, mas de popularidade, os ambientes com recintos focados e modificados por peças religiosas, ganham força e lugar de destaque na decoração moderna, deixando de lado e pedantismo das obras sacras e fazendo parte do todo como motivo decorativo.

Não importa se a peça é luxuosa como uma imagem sacra, ou um oratório, ou mesmo simplista que seja o que é recorrente é o fato de que estão cada vez mais presentes e enfeitam e povoam cada canto do lar com um objetivo claro de decoração e respeito sacro sobre as obras.

Importância de Saber Dosar

Saber dosar o tipo e o modelo a ser utilizado na decoração pé algo muito saudável a se fazer, escolher entre milhares de títulos e modelos, fazem desta atividade algo singular e que nos remete a pensar o verdadeiro valor que damos a nossa própria e a vida alheia.

Peças sacras e religiosas caíram no gosto do povo e cada vez mais adeptos se rendem, mesmo não tendo nada de religioso ou de fé em sua vida cotidiana, muito pelo contrário alguns até desprezam o que estas imagens representam, mas sucumbem a sua beleza e a sua importância decorativa e modista que se tem no momento.

O Que Você Não Deve Fazer

O que não deve ser feito é transformar sua casa, numa “previsível e imaginável” filial religiosa. Ter a inspiração necessária e saber decorar os ambientes sem o pedantismo  de se descaracterizar esta e fazer parecer uma verdadeira sinagoga é o desafio que se trava neste interim.

O Bom Gosto e os Limites

Bom gosto e limites cabem em todo lugar, e isto é plausível e desejável além de ser necessário par um bom ambiente e uma convivência harmoniosa com o todo em volta. Além de bíblias, santos e anjos, os crucifixos, fazem parte dos desejos e das decorações como um todo e para tal muitas lojas especializadas, ou mesmo de antiquários estão aí para nos fornecer as mais diversas e belas opções de artes.

Os Artesanatos com Peças Religiosas

Criar peças religiosas através de artesanatos pode ser uma grande opção para se decorar um ambiente com um requinte e um apelo religioso, que possa servir de motivos para suas reflexões diárias e ainda um local de fé e adoração religiosa e fiel.

Decorar com peças religiosas uma ou várias partes da casa, pode ser um dizimo do morador ao criador que tudo lhe deu e lhe ofereceu em caso de fé pura, e aí neste interim este ambiente remete a esperança e a valorização da fé e do amor à vida.

O Cantinho de Fé

Ter um cantinho de fé às vezes movem os amantes deste tipo de decoração, mas não se deve dar espaço em demasia ao exagero, para que a arte não dê espaço ao fanatismo e este afaste e o isole do resto do mundo de uma forma até mesmo perniciosa e alvejante.

As Obras de Arte

Obras de arte são bem vindas, mas qualquer peça que faça alusão a religiosidade já é carregada de fé e emoção e pode ser motivo de elogios e muitas satisfações para os moradores das casas que ousam em decoram com muito bom gosto seus lares com estes temas religiosos.

Os Quadros e Esculturas

Mas não só de peças religiosas você pode fazer uso para a decoração de seu lar, você ainda pode fazer uso de quadros e esculturas que remetem ao religioso como sendo um ato de pura fidelização de seu dono com o exterior da fé.

A Mistura Saudável

Misturar os vários tipos de fé e respeitar é a maior e o melhor beneficio que se consegue ao tratar sua casa com o devido respeito e utilizar os mais variados temas religiosos para manifestar sua fé ou mesmo seu bom gosto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *