?> Como Escolher As Cores Das Paredes | Imóveis Cultura Mix

Como Escolher As Cores Das Paredes

Quando se trata de decoração de uma casa com os tons certos, escolher a cor da pintura pode ser realmente um desafio. Você pode se sentir inseguro, pois existem tantas opções que você é obrigado a encontrar o caminho certo e o medo de errar pode arrastar o projeto de uma pintura alta durante anos. Muitas pessoas na hora de pintar uma casa acabam perdidas, com a sensação de que há tantas opções que você não sabe por onde começar. Escolher as cores de paredes é um grande desafio, mas que pode ser enfrentado por pessoas que não conhecem nada de decoração de casa.

Pode parecer um pouco complicado, mas é realmente muito simples combinar paredes e objetos em sua casa para ter uma boa decoração. Você tem que sempre seguir essas regras que as revistas de decoração indicam? Não. As regras são feitas para serem quebradas, e isso também vai ajudar você a saber o que você está fazendo quando for usar cores em sua casa misturarem-se. Apenas use o bom senso e siga um pouco dos seus instintos.

Como Escolher As Cores Das Paredes

Como Escolher As Cores Das Paredes

Faça Testes

É ótimo fazer amostras com pinceladas na parede para escolher tons de parede certos quando se planeja um quarto. Mantenha a opção de escolhas finais fora do seu alcance até que você tenha desenvolvido um esquema geral de decoração, e por isso testar e brincar com os tons é uma forma bacana. Pense, faça amostras pincelando algumas cores na parede e teste os efeitos. Sem isso você pode não chegar onde deseja.

Faça Testes

Faça Testes

Os Objetos a Serem Usados Na Decoração São Importantes

Quando vai às compras, você vai querer ter dicas dos profissionais da loja e até decoradores. Mas antes de comprar alguns galões de tinta, você vai precisar levar em conta alguns itens como o tecido das camas, os tapetes a serem usados, os objetos a ficarem nas paredes, se vai usar roda teto e roda pé ou não. Certifique-se de levar tudo com você na mente onde quer que você vá. Leve amostras ou fotos de tecidos e estofados para ter certeza que não vai errar.

Os objetos e o estilo usado na decoração devem ser levados em conta. Apesar da decoração hoje ser bem mais democrática, o uso de alguns itens por época deve ser levado em conta. Alguns tons são presos há algumas décadas ainda como o vermelho aos anos 50, e objeto e tons de parede devem combinar entre si.

Estude As Cores

As cores têm o poder de evocar emoções e memórias. As cores frescas, como lavanda e azul, podem fazer a pessoa que está no ambiente sentir calor ou frio, dependendo do ambiente e das pessoas que vivem com estes tons nas paredes. As cores quentes, como laranja ou vermelho, podem ser energéticas ou estimular a agitação. Escolha as cores que fazem você se sentir confortável, e misture tons quentes e frios para obter um efeito mais equilibrado.

Observe cada com, pense no local onde ele deve ser aplicado e qual sentimento quer passar na sua paleta para parede. Mesmo que você não esteja pensando em usar um tom mais escuro para usar na sua sala, olhar para todas as cores com cuidado é uma boa pedida para entender que você possui diversas opções de uso de como pintar paredes. Decida entre tons claros e escuros, mas não descarte nenhum se não tiver certeza. Isso vai te ajudar a combinar melhor as cores.

Tons De Branco Em Molduras é Uma Boa Dica De Decoração

Cada vez mais frequentemente os decoradores de ambientes tem usado o branco como um grande truque na decoração. Use o tom claro em molduras, portas e janelas. Se você está se sentindo corajoso, considere usar branco em todas as paredes para ter uma casa limpa e clara. Para um visual realmente marcante, tente paredes mais leves e tons escuros como contra ponto no teto. O importante é você curtir, mas use o contraponto para obter um efeito visual mais marcante.

Não Ignore a Sua Cor De Piso

Este é provavelmente o erro mais comum de um principiante ao decorar sua casa. Quando vemos uma cor de parede linda em uma revista, tendemos a ignorar o piso e colocamos todo o foco nas paredes. No entanto, pavimentos, independentemente do material, possuem uma cor, e também diversas variantes de tom em um mesmo piso. Por exemplo: um piso de madeira não é apenas “cor de madeira”. Pode ser cor de mel, ou cereja, ou ébano, dentre outros.

A cor de sua parede só vai ficar bem em sua casa se relacionada com a cor do chão também. Então, para não errar, segure amostras de tinta ao lado do chão, não apenas no meio da parede. Paredes vermelhas ficarão totalmente diferentes ao lado de pisos manchados com tom cereja ou carvalho. Depois de pintado, um arrependimento pode custar mais investimento e mais dias de trabalho.

Deixe a Sua Arte Levar Você

Já tentou isso? Os decoradores sim e recomendam! Alinhe a sua frente toda a arte que você gostaria de pendurar em seu quarto, escolha uma core encontre uma amostra de tinta de parede para combinar, mas deixando seu gosto  e sua personalidade fluírem nas ideias. Você vai se sentir como um profissional e vai admirar muito mais a sua casa. O mesmo princípio pode ser aplicado aos tapetes e escolha de materiais para decorar espaços. Escolhendo a cor principal para as paredes de acordo com os objetos, o restante da decoração com certeza vai fluir.

Não Esqueça Jamais Do Sofá Nas Cores De Parede Da Sala

Tal como o seu chão, um sofá grande vai jogar fora toda uma boa decoração se a cor do estofado se choca com as paredes. Se você quer compensar um sofá bacana ao escolher uma cor de parede que você ama, use combinações como paredes com texturas e opte pelo branco nos demais espaços e jamais vai errar. Se você não quer comprar móveis novos, escolha uma cor que complemente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *