Como Decorar a Mesa para um Jantar Romântico

Um jantar romântico é um dos momentos mais memoráveis que você vai compartilhar com seu parceiro. Mas para que o momento seja perfeitamente aproveitado, criar um ambiente calmo e relaxante é tão importante quanto a comida no menu. Se você está comemorando uma ocasião especial ou apenas cozinhando para um jantar romântico para dizer “eu te amo”, existem alguns detalhes decorativos simples que irão ajudar a estabelecer uma atmosfera verdadeiramente bonita para que seu momento seja digno de ser lembrado.

Prepare o Espaço com Perfeição

Como Decorar a Mesa para um Jantar Romântico

Como Decorar a Mesa para um Jantar Romântico

Para ter um jantar bonito, você não precisa pagar caro no melhor restaurante da cidade. Para isso comece logo limpando a área ao redor da mesa para que não haja distrações feias. Cubra a mesa com um pano branco de mesa pressionado para ter um espaço limpo. Também varra o chão e retire poeira, passando um pano úmido. Limpeza é um dos sinais claros de que você dedicou um tempo da sua vida a buscar a perfeição no espaço. Mas limpe apenas algumas horas antes de sua visita chegar em casa, ou vai sujar tudo de novo com poeira e vento.

Coloque as Flores para Aumentar a Atmosfera Romântica

Mesa Romântica Decorada

Mesa Romântica Decorada

Todo restaurante que se preze e que tenha espaço para duas pessoas em mesas costuma colocar flores. Por que? Dá mais charme, alimenta a atmosfera romântica e também dá um toque especial ao espaço. Mas claro, considere alguns pontos antes de colocar qualquer

Defina se as flores a serem usadas vão ficar no centro da mesa ou em um espaço mais reservado. Coloque o vaso repleto de flores no centro da mesa, permitindo que o buquê de flores para caia bem em todo o lado do vaso. Você deve usar flores alegres e que combinem com vasos, como flores do campo, mas jamais rosas vermelhas ou seja qual for o tom, que são demais para um arranjo de mesa.

Organize a Mesa de Jantar para Dois

Imagem de Amostra do You Tube

Coloque os dois pratos sobre a mesa, um na frente de cada cadeira de forma chique e como a etiqueta de qualquer bom restaurante mandaria. Coloque um prato pequeno de aperitivo diretamente em cima do prato maior a ser usado para o jantar e coloque os talheres em volta dos pratos na diagonal, em cima da placa de aperitivo. Coloque um copo de vinho na frente de cada prato, um copo para água ao lado. Se quiser, pode usar descansos de prato chiques para definir os espaços para alimentar e dar um charme a mais na mesa.

Crie um Clima com Música

Comece a planejar o clima do ambiente, que deve ser tranquilo e calmo. Comece a tocar alguma música romântica de baixo volume em segundo plano. A música vai destacar a já bela atmosfera que foi criada nos pequenos detalhes. Escolha músicas que tenham poucas letras ou sejam clássicas de uma boa noite de romance. São boas pedidas as coletâneas de baladas românticas dos anos 80 ou jazz, instrumentais mesmo que sejam de canções conhecidas.

Escolha uma Luz Mais Suave Para o Ambiente

De forma mais drástica, você pode simplesmente trocar as lâmpadas da sala de jantar para umas com tom mais suave. De forma mais delicada, pense em apenas acender algumas velas. Um castiçal com duas velas sob a mesa é uma forma romântica de criar um clima e bem simples e é bem mais barato. Você pode usar velas comuns mesmo, ou pode ir em lojas de produtos para decoração e comprar edições baratas de velas com bons preços e usar em diversos outros jantares românticos. Mas lembre que para isso as janelas vão estar semi fechadas, ou o vento vai apagar a chama.

Imagem de Amostra do You Tube

Dê Toques no Espaço que Lembrem o Amor

Sua casa pode se transformar em um ninho de amor ou um restaurante de luxo com apenas alguns toques. Mude a parede, colocando fotos do casal para dar um clima e aumentar a sensação de que vocês estão em outro local. Pense em colocar quadros (você pode pedir emprestado por uma noite a um amigo) para dar a sensação de que vocês estão em um espaço estranho e tirar a rotina da vida do casal.

Mude o carpete ou o tire se você usa, muda a toalha e compre uma apenas para a ocasião e pense em mudar alguns detalhes como tirar a cortina se você a tem ou colocar uma mesmo que seja improvisada. O importante são os pequenos detalhes, que vão transformar a sua sala de jantar em um espaço novo e dar mais vida ao ambiente.

Prepare o Menu com Carinho

.

Um jantar romântico é apenas uma porta de entrada para uma noite adentro. Por isso seria interessante pensar em pequenos mimos como a escolha do menu, que deve ser de agrado aos dois. Se quiser seguir o programa de um bom restaurante, pense em refeições que agradem  sigam um planejamento básico, mas de luxo. Primeiro sirva uma entrada, que podem ser torradas, pães com algum recheio mas pequenos ou ainda alguns biscoitinhos. As entradas são feitas para que o cliente perca o apetite mesmo, por isso elas são servidas ao menos vinte minutos antes da refeição principal.

O prato deve chegar na mesa do seu amado já pronto, e não diversas vasilhas para que ele vá colocando. Prepare dois ou três complementos para o principal, que pode ser um ave, peixe ou carne vermelha. Abrasileirando o estilo, você pode colocar a salada junto com o prato principal. Seguindo o estilo francês, sirva um prato de salada antes para só depois servir a carne.

Crie uma Sobremesa 

O toque final de um jantar romântico sempre é a sobremesa. Já que estamos falando em decoração, que tal criar algo romântico como sorvete em formato de coração, chocolates com formato de anjinhos ou algo do tipo? Você pode servir em pratos separados, gastar pouco e ainda dar um toque final ao ambiente. Caixinhas vermelhas são bacanas para dar um toque final ao seu jantar especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>