Como Conservar Piscinas de Plástico

Para dar uma refrescada no verão na melhor do que uma boa piscina de plástico quando o espaço em casa é pouco. Você pode contar várias vantagens em escolher esse material, primeiro pela dimensão, segundo pelo preço, e ainda, que dispensa construção e além de tudo não se gasta muito com a manutenção, o que aconteceria com outros tipos de piscina. Sem falar, que a maioria dos modelos é bem fácil de montar, de desmontar e cabe em qualquer cantinho na hora de guardar. Como deu para perceber não faltam vantagens para apostar em uma piscina de plástico durante o verão.

A grande maioria as piscinas de plástico à venda no Brasil são importadas, quase não são fabricadas por aqui, o que não diminui o grande número de opções, de modelos e tamanhos. Na hora de comprar a variedade não está só nas medidas, mas também, no tipo de plástico, que pode ser mais forte ou não tão resistente. Se falarmos de tamanho você pode considerar a de 25 litros perfeita para bebês e a de 20 mil litros para a família inteira. Veja como a grande a diferença entre a maior e a menor!

Para conservar as piscinas de plástico não adianta só limpá-las com os produtos adequados, é necessário também comprar alguns acessórios, como capas, bombas, filtros e válvulas de escoamento. Se você facilita o montar e desmontar, encher e esvaziar a piscina, com certeza, ela durará por mais tempo. Fique de olho na diferença de preço porque ela pode representar um produto que terá uma durabilidade bem menor do que você deseja.

Uma outra dica, para não ter problemas na hora de conservar a sua piscina de plástico e saber comprá-la. Algumas dicas de especialistas podem ajudar a escolher o melhor produto para você. Anote:

Imagem de Amostra do You Tube

1- Comece verificando o espaço que você terá par colocar a sua piscina de plástico levando em consideração o espaço necessário para as pessoas transitarem em torno dela. Se você compra uma piscina muito maior do que o espaço que você tem, certamente, terá problemas para conservá-la.

2- A piscina deve ser comprada de acordo com o número de pessoas que irão usá-la. Se você compra um modelo pequeno e depois mais pessoas do que ele tem capacidade começam a usá-lo, com certeza, a sua piscina irá durar bem menos tempo.

3- A grande parte das piscinas de plásticos são fitas em lonas de PVC pneumático, porém, quando elas são muito grandes é necessário que sejam feitas em material mais resistente. Uma opção é se estiver escrito na etiqueta que é PVC mais reforçado com tela de poliéster.

4- Para conservar a sua piscina e deixá-la longe de furos e rasgos, muito comum, primeiro use para limpeza e conservação somente produtos aprovados pelo INMETRO. E o segundo cuidado, é na hora da compra, veja quais as garantias dão o fabricantes. Em grande parte dos casos, eles seguem o que exige a lei, três meses, porém, pesquisando um pouco, dá para encontrar com um prazo maior.

Imagem de Amostra do You Tube

5- Outra maneira de conservar as piscinas de plástico é não colocando nenhum brinquedo ou objeto que não foram feitos para usar dentro dela na água, como jogos pontiagudos, entre outros.

6- Existem dois modelos de piscinas de plástico e em termos de conservação, os cuidados são os mesmos, são eles: infláveis e com armação metálica. Essa segunda é mais resistente, porém, a primeira é mais fácil de montar. Em ambos os caso, para conservá-la, é necessário seguir a regra o manual de instrução na hora de montar e desmontar.

7- Lembre-se que quanto maior for a sua piscina, mais tempo levará para encher, algumas podem demorar 11 horas. O que significa que não vai dá para encher e esvaziar com muita frequência.

Dicas Para Conservar e Manter a Piscina de Plástico

1- A quantidade de verões que vai durar a sua piscina só depende de você. Se conservá-la da maneira correta, com certeza a durabilidade será muito maior.

Piscina de Plástico

Piscina de Plástico

2- Lembre-se que o lugar correto para instalar a sua piscina de plástico para que ela dure mais é sobre uma superfície lisa e melhor ainda, se for apoiada por uma lona. É uma maneira de prevenir objetos pontiagudos e irregulares que possam danificá-la. Até mesmo uma pedrinha pequena pode causar furos na sua piscina.

3- Na hora da instalação de modelos com estrutura metálica, para não danificar a sua piscina, peça ajuda de uma ou mais pessoas. Já os modelos infláveis normalmente podem ser montados por uma única pessoa.

4- Não deixe de ter uma lona de proteção é um acessório que ajuda a aumentar o tempo de “vida” da sua piscina de plástico. Sempre que a piscina estiver montada, use a lona de proteção para cobri-las durante a noite, evitando que a água se suje com folhas ou insetos.

5- Os técnicos dão as seguintes dicas de conservação de piscina de plástico: coloque uma colher de sopa de cloro líquido para cada mil litros de água. No caso de água sanitária, para cada mil litros use 60 ml do produto. O horário ideal para colocar o produto é no fim do dia e que a piscina não seja usada durante 10 horas.

Como Conservar Piscinas

Como Conservar Piscinas

6- Quando você tem um filtro na sua piscina a água pode ser trocada somente a cada 3 meses. Sem filtro, o ideal é trocar a água a cada 2 dias. Por isso, vale a pena comprar um sistema de filtragem, dispensável somente para piscinas pequenas.  Considere que para uma piscina com mais de 2,5 mil litros o filtro deverá funcionar 3 horas por dia.

7- Conserve também na  hora de se despedir do verão: antes de desmontar a piscina, esvazie e limpe, faça isso sem ajuda de produtos químicos. Espere que a piscina de plástico fique seca e só depois é possível guardá-la. O ideal mesmo é deixá-la no sol para secar completamente antes de guardar. Filtros e bombas também deve ser limpos antes de guardá-los. O lugar ideal para a sua piscina passar o inverno é em um espaço seco e que fique bem longe de qualquer coisa perfurante ou cortante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>