Telha Portuguesa

A telha portuguesa é uma evolução da telha colonial. Seus encaixes são bem ajustados, fazendo com que se assente bem ao ripamento, garantindo uma maior impermeabilidade da parte interna. São necessárias entre 16 e 17 peças para cobrir um metro quadrado, com o peso de 2,6 quilos por peça. Tradicionalmente, são feitas de barro ou argila, mas podem também ser encontradas em outros materiais como pedra e policarbonato.

As telhas portuguesas podem passar também pelo processo de esmaltamento, quanto são pintadas ao forno e adquirem uma camada semelhante a vidro, que protege o material das mudanças de clima, além de alterar a aparência, permitindo que se escolha a cor do telhado. É ideal para quem pretende fazer uma releitura de época/estilo, e também garante um acabamento mais arredondado ao telhado, dando uma sensação de movimento, garantida pelas telhas simetricamente onduladas.

Estão disponíveis no mercado diversas opções e variedades de telhas portuguesas, mas, na hora de comprar, é importante comparar os preços utilizando não o milheiro, mas o valor por metro quadrado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Área Externa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *