Prós e Contras de Ter uma Piscina em Casa

Todo mundo já pensou em morar em uma casa com piscina. O relaxamento e as atividades divertidas que crianças e adultos podem desfrutar no verão é um grande apelo para pensar em ter uma piscina em casa. Mas antes de pensar na compra e instalação de uma piscina para curtir o verão, outros pontos devem ser levados em conta pelo dono da casa. Piscinas são um luxo para alguns, e uma necessidade para os outros. Se você está pensando em comprar uma casa com piscina, analise todos os prós e contras.

Uma Piscina Exige um Alto Investimento, mas Aumenta o Valor de Revenda do Imóvel

Piscinas são um investimento caro. Comprar uma casa que já tem uma piscina é mais barato do que ter que instalar posteriormente. Mas na atual economia de construção civil, ter uma piscina instalada é muito mais acessível do que anos atrás. A vantagem do custo também está em revenda de sua casa, que vai ganhar valor de casa. Os custos são altos tanto comprando uma piscina pronta e apenas instalando como construindo uma.

Uma das vantagens ao ter uma piscina está na revenda do imóvel. Ao vender a sua casa, você pode não receber de volta o valor investido. Isso significa que, se os custos forem de 50 mil para instalar o mimo, o dono do imóvel pode simplesmente adicionar 50 mil reais no preço pedido e vai conseguir vender tranquilamente, pois compradores sabem os custos que terão para colocar o artigo em outro espaço. Dependendo do estado e valorização do artigo no ano da venda, pode-se pensar em vender ainda mais caro e obter lucro.

A Diversão que a Piscina Proporciona é o Melhor Pró de Ter uma em Casa

Ela fornece um ótimo lugar para relaxar, tomar sol e fazer exercícios físicos. A piscina é um ótimo lugar para amigos se reunirem e fazer uma boa festa em qualquer dia da semana, deixando tudo mais divertido. Se você gosta de entretenimento, o espaço cria a atmosfera de festa e você nem precisa alugar um local e o tempo que você desejar.

Ter uma piscina em seu quintal realmente faz o dono se sentir como se tivesse um pequeno(ou grande mesmo) oásis, especialmente se preencher o espaço lateral com vegetação para dar um toque mais tropical. Se estiver considerando uma piscina com spa, haverá uma combinação de espaço para exercícios e relaxamento no mesmo local.

A Manutenção é Trabalhosa e Cara

Manter uma piscina em estado impecável dá trabalho e o dono deve pensar nisso sempre. Se você tem filhos, o espaço vai oferecer uma grande oportunidade para ensinar responsabilidade para crianças mais velhas. Isso porque a manutenção envolve várias etapas a serem executadas em diferentes épocas do ano.

O trabalho de manutenção de uma piscina é uma atividade que envolve a resolução de problemas, memorização e atenção aos detalhes, e todas as etapas são valiosas. E  como a piscina é um recurso a ser usado por toda a família, todo mundo pode se envolver.

Os custos vão de filtragem da água, químicos para os manter limpar, retirar resíduos, verificar a bomba para saber se ela está funcionando bem e outros detalhes. A responsabilidade nos cuidados com a piscina é um dos contras. A manutenção de uma piscina dá trabalho. Se tarefas de manutenção são negligenciadas, mesmo por apenas uma semana, a piscina poderia sofrer. Dependendo das condições climáticas, até mesmo um dia pode fazer a diferença.

O saldo de produtos químicos é muito delicado e deve ser acompanhado de perto para garantir um banho seguro no espaço. Nos tempos de chuva, a piscina pode precisar ainda de mais atenção. Sem atenção a esses detalhes, a sua piscina pode desenvolver uma alga ou problema com bactérias. Uma vez que as algas se desenvolvem, deve-se ser extremamente cuidadoso para limpar completamente todos os dispositivos ou materiais que poderiam ter sido afetados por ela.

Os Gastos Para ter uma Piscina em Casa Podem Ficar Caros

A piscina é um gasto. A maioria das coisas envolvidas com a manutenção da piscina não são baratas. Os gastos com produtos químicos podem somar mais de R$ 300 por mês. Piscinas possuem também tem um monte de peças que devem ser cuidadosamente monitoradas em movimento, porque se alguma coisa quebrar, mesmo algo tão simples como um selo ou uma junta, pode causar problemas muito maiores.

O dono se uma casa com piscina deve considerar os custos de energia também. Dependendo da forma como se usa a bomba (geralmente em torno de 8 horas por dia), e usar o seu spa (aquecedor), as contas podem aumentar substancialmente.

O Tempo de Manutenção Deve ser Levado em Conta

Ao menos uma vez por semana você deve pensar em deixar o espaço limpo, no máximo a cada 15 dias. Isso permite que bactérias não proliferem e causam danos a saúde. Se você não tem como pagar alguém e nem tem tempo para este serviço, reconsidere a sua opção de ter uma piscina em casa, ou não vai ter um espaço apto para banho.

Se Não há Uso, não há Porque Ter

Se você não curte nadar, não gosta de festas em casa e odeia gastos com algo de grande porte, reavalie a sua decisão. Se não há uso em casa, não há motivos para ter um artigo tão caro que os membros não vão desfrutar.

Segurança é um Ponto a se Avaliar

Há também questões de segurança. Famílias com crianças pequenas devem ser especialmente vigilantes na área em que há uma piscina. Existem dispositivos que se pode comprar como portões e coberturas para piscinas, projetados para manter as crianças pequenas longe e não custam muito.

s questões de segurança também são uma preocupação quando alguém (criança ou adulto) está nadando em sua piscina. Se ela for muito funda e não houver uma escada, acidentes podem acontecer. Uma piscina suja com paredes escorregadias também pode causar acidentes diversos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Área Externa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *