Dicas Para Incrementar o Espaço Externo Da Casa

Não é porque você fica a maior parte do tempo dentro de casa que sua fachada não precisa ser bacana. Uma vista bonita da sua casa, vale salientar, diz muito sobre a parte interna. Pode ser uma prévia do que esperar ao entrar em seu espaço. Logo, se a área externa de sua casa não for legal, não dá para esperar ou criar boas energias ou se preparar para observar o resto.

E o que dá para fazer com o revestimento externo de sua casa? A resposta é simples: tudo e nada. Tudo o que você curta e nada que você não curta. Com a infinidade de materiais presentes em lojas de material de construção, dá para tornar sua fachada uma obra de arte ou partir para o básico e apenas revestir e proteger. Eis algumas ideias a seguir.

Dicas Para Incrementar o Espaço Externo Da Casa

Dicas Para Incrementar o Espaço Externo Da Casa

Plante Trepadeiras

Trepadeiras são plantas que se engancham quando há o que se prender e vão crescendo. Com certeza você já viu por ai fachadas prediais ou de casas com plantas parecidas com gramas de tão rasteiras e mais incrementadas cobrindo seu muro. Estas são trepadeiras, e são ótimas para quem adora o verde

A maior vantagem de plantas cobrindo sua parede é não precisar pintar e garantir mesmo assim uma cobertura bacana. A desvantagem é precisar regar nos tempos quentes para garantir um verde bacana. O crescimento é relativamente curto: menos de 12 meses você já terá metade de um muro coberto.

Plante Trepadeiras

Plante Trepadeiras

Use Pastilhas e Crie Estampas

Pastilhas são revestimentos duráveis, com ótimas cores e lindos para usar em sua fachada. São usados tanto em paredes internas como externas e são ótimas para nivelar paredes. Você pode também criar desenhos como xadrez, quadrados em formato de tabuleiro de dama e diversas artes com paciência e aplicando os pequenos quadrados das pastilhas pouco a pouco. Dá para criar arte diferenciada e tornar a sua área externa especial mesmo!

Faça Da Sua Área Externa Uma Área De Relaxamento

Por diversos motivos: é um local bacana para relaxar com a luz do sol, fresco e arejado e dá para aproveitar o clima agradável da primavera. Para isso, coloque algumas plantas, uma mesa para receber amigos para um chá ou apenas um banco de jardim para sentar e ler um bom livro. Um balanço seria bacana para incrementar também.

Outra boa dica ainda pensando em relaxamento é construir uma churrasqueira e mesa de alvenaria para deixar fixo no espaço. Nos dias mais quentes, por que não convidar os amigos para um bom churrasco, não é mesmo? É bacana e dá para fazer bastante coisa com o espaço, como festinhas e happy hour com os colegas do trabalho.

Crie Arte Com Restos De Cerâmica

Na parede externa sem uso, por que não usar toda a sua imaginação e criar uma bela arte com mosaicos para o espaço? Não se gasta muito e ainda dá para inovar bastante no espaço, com estampas de restinhos de obras suas e de casas de amigos. Tem algo mais barato e funcional que isso?

Instale Um Armador De Rede

Não tem nada mais bacana e funcional que uma rede na área externa. E para complementar sua decoração, escolha uma cor ou estampa do acessório para ganhar destaque em sua parede. Se ela for lisa, uma rede colorida é bem bacana. Se for estampada, o tom liso é o mais indicado e combina bem com qualquer tipo de decoração, pois a rede sempre cai bem (a menos que seja uma decoração étnica oriental, não é mesmo? Vale o bom senso).

Redes caem bem em varandas, terraços de casas e em jardins se tiver onde prender. Também ficam bacanas em quintais dependendo de como for disposto o seu espaço e se houver ventilação para a sua instalação. Não adianta colocar um armador em um local onde ficar na rede é insuportável, não é mesmo?

Faça Uma Pequena Horta Ou Jardim

Nada valoriza mais uma área externa que o verde natural. E se o clima é agradável, aproveite a luz do sol e crie alimentos orgânicos com suas próprias mãos. Plantar temperos dá ao local um aroma bem bacana e flores dão vida, em especial na primavera, quando seu jardim vai ficar florido e especial.

O bacana das hortas e jardins de flores é que por si só eles já são decorativos. Pimentas ao lado de ficcus são bacanas porque o vermelho da pimenta quebra um pouco a seriedade do local. Já os girassóis dão vida até mesmo aos jardins mais apagados e violetas sempre são consideradas plantas de luxo para se ter em casa. Investindo em vasos de plantas você terá um local diferenciado também e gastando pouco.

Pinte Portas e Janelas Em Contraste Com Paredes

A regra do contraste na decoração sempre funciona e fica bem bacana. Funciona assim: cor forte na parede, cor fraca na porta e vice versa. Paredes em tons roxo, por exemplo, ficam belíssimas com lilás nas portas e janelas. Com esta regra em mente, as combinações são as mais diversas e não dá para errar.

Crie Objetos Diferenciados Para a Varanda

Saia um pouco do tradicional de cadeiras e centro de mesa e banquetas e parta para algo mais inovador no espaço externo. Por que não aproveitar celas de bicicletas e criar um porta vasos de flores? Ou ainda criar na parede arte com tampas de garrafas e rolhas de vinho? Vale tudo para inovar na decoração e reutilizar objetos é uma forma de prezar pelo verde também.

Pneus velhos podem ser canteiros e garrafas pet mini vasos para sua horta. O tampo de uma mesa quebrada pode virar um painel para o terraço e seus filhos podem criar arte na parede em espaços destinados a isso. O segredo de uma boa decoração é usar sua criatividade com estilo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Área Externa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *