Qual Tipo De Apartamento Comprar?

A escolha do apartamento ideal muitas vezes á algo bastante complicado, e que pode levar até mesmo anos, com isto devemos analisar antes de realizar este tipo de compra uma série de fatores, que possam ser relevantes ou não ao longo do tempo quando o assunto é escolher o tipo de residência e também o melhor lugar existente para se morar.

Esta escolha deverá ser feita em conjunto, e deverão facilitar a vida do casal e não ser um impecílio para nenhuma das partes, a seguir daremos algumas dicas bastante interessantes do tipo de casa ideal para a sua necessidade.

Dúvida cruel, como escolher o melhor lugar para morar?

Na hora de se escolher um bom apartamento para comprar, não é difícil dentro de um mesmo prédio se encontrar imóveis que tenham preços diferenciados. E antes de se fazer a oção, pensando no bolso principalmente, é necessário que se avalie uma série de outras questões que poderão explicar não somente a valorização ou não daquele apartamento, mas algo que poderá influenciar diretamente no conforto de quem irá morar ali.

A Cobertura

É fato de que os apartamentos de cobertura são sempre sinônimos de luxo, e ainda alto padrão, porém nem sempre querem dizer apartamentos maiores e também que contem com um espaço maior. Diversas coberturas poderão contar com metragem que possa ser inferior com relação a apartamentos de demais andares, ele cita que o principal diferencial para isto é a ausência dos vizinhos.  O que se torna a tão atraente para a cobertura, é justamente a vista que ela tem e o espaço externo para lazer, o que poderá tornar o imóvel algo parecido com uma casa possibilitando que os moradores possam contar com uma piscina e terraços com sol.

Outro fator bastante interessante é que como elas são únicas ou em menos quantidade, são mais valorizadas. Uma coisa é se ter 80 unidades em um prédio igual, outra coisa é contar com duas coberturas.

Andar Térreo

Os apartamentos que ficam localizados no andar térreo e do primeiro andar são mais baratos em um condomínio, e a maneira encontrada para se poder valorizar estes tipos de unidades é mudar o perfil destes imóveis e os equipar com aparelhos de lazer, como por exemplo colcoar quintais, piscinas e jardins. Este é um conceito chamado apartamentos térreo gardem, e este novo perfil torna os imóveis bastante parecidos com casa, automaticamente mais cobiçados e valorizados.

Vale citar que as rejeições para este tipo de imóvel sempre aconteceram pois eles ficavam ao lado de áreas de grande circulação e ainda do saguão do prédio, tendo muito mais barulho e ainda por que são mais sucetíveis a ações de ladrões.

Os apartamentos neste tipo de conceito por exemplo são totalmente isolados das áreas de circulação dos prédios por uma chamada murose que separa alguns ambientes, contando com características gardem, contam com o mesmo diferencial de coberturas com relação as áreas externas porém são desprovidos de uma boa vista, outro fator que desvaloriza este tipo de imóvel bastante. Este tipo de imóveis vem sendo bastante procurados por pessoas que tem animais de estimação e também crianças pequenas por ter uma área de lazer particular.

 

Comprar Um Imóvel Novo Ou Usado?

Antes de se realizar qualquer tipo de compra de imóvel, seja ele novo ou mesmo usado, é necessário que fique atento a uma grande quantidade de detalhes, que poderão envolver as assinaturas dos contratos de casa própria. Além de ainda acertar na hora da compra significa realizar um sonho em grande parte das pessoas, é ideal que se pesquise por algum tipo de imóvel como as condições financeiras e tudo o que ele poderá oferecer para o comprador e para a sua família.

Algumas características principais poderão fazer toda a diferença, entre o usado e também o novo, como por exemplo o preço, a estrutura do condomínio, as áreas de lazer e ainda a forma de pagamento. Os imóveis mais antigos costumam ter um valor mais baixo, mesmo quando tem uma metragem maior do que os outros, porém o pagamento de imóveis em construção porém maiores são muito mais facilitados.

É preciso ainda verificar se o imóvel utilizado não necessita de reformas ou mesmo manutenções, o que sempre precisa, se precisar o ideal é que se possa computar o tempo de finalização dos acabamentos e fazer toda a soma de gastos com o valor de compra do imóvel. E se a sua opção pelo usado for apenas por um motivo financeiro, poderá ser que o valor final não seja tão vantajoso assim.

É bem interessante que o comprador tenha uma atenção especial na localização do imóvel e ainda faça visitas frequentes para saber se ele irá atender a todas as necessidades de moradia, se tem escolas por perto, hospitais, transportes públicos, e ainda outros requisitos em suas proximidades. Visitar os locais escolhidos de dia e á noite fazem parte do processo que deve ser feito anteriormente a assinatura do contrato. Procure não ter pressa, pois na média o brasileiro compra dois imóveis em toda a sua vida. E este motivo é o suficiente para que o consumidor seja bastante cauteloso.

Vantagens e Desvantagens De Um Imóvel Novo Ou Usado

Imóveis Novos

Grande parte dos imóveis novos saõ entregues com acabamento apenas em áreas molhadas, o que possibilita que você faça a pintura em todo o restante do acabamento a seu gosto. Outra vantagem interessante é que poderá contar com uma grande área de lazer. É interessante se atentar nas quantidades de apartamentos do prédio, devido ao valor de condomíno.

Imóveis Usados

Uma das grandes vantagens dos imóveis usados é a possibilidade de discutir o valor e também formas de pagamento, existe uma maior facilidade na troca de um imóvel por outro, além de uma diferença de preço que poderá ter uma porcentagem interessante.

Os imóveis que são mais antigos contam com poucos itens de lazer, porém os cômodos são mais amplos, e é preciso verificar a necessidade de reformas e manutenções antes da compra.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Apartamentos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Burra pra caralho!

    Rodrigo 5 de fevereiro de 2014 18:55
  • Gostei muito. Obrigado!

    ALFREDO LIMA 7 de abril de 2014 5:53

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *