Como Personalizar a Casa Ou Apartamento Alugado

Morar em uma casa de aluguel, de forma alguma é uma desculpa para deixar de caprichar na sua decoração, e a seguir listaremos algumas maneiras bastante interessantes de se personalizar todo o visual da sua casa ou mesmo do seu apartamento sem que precise fazer reformas pesadas ou mesmo gastar muito dinheiro.

Algumas Alternativas Interessantes e Sustentáveis

Para quem tiver espaço em casa por exemplo, utilizar um carrinho industrial personalizado e recuperado, deverá quebrar o maior galho na hora de organizar livros de arte por exemplo, serve também como uma ótima alternativa de mesa lateral e ainda poderá ser transportado de um lado para o outro.

Se por acaso o vidro de sua janela estiver com marcas porém não vale a pena o trocar, procure disfarçar o problema com alguns adesivos mais divertidos. Estes que poderão fazer ainda toda a diferença no visual do seu quarto ou sala de estar por exemplo.

Se precisar por acaso esconder algo na parede, procure colocar um pano em um varão de cortina, se for no quarto do seu filho por exemplo, procure fazer uma reconstrução com uma colcha antiga que possa ter os bolsões, estes que poderão ser aproveitados para se guardar objetos.

No lugar de uma mesa de centro convencional, procure colocar um baú, o que deixará um visual bastante interessante, como o da foto, ou mesmo malas antigas empilhadas, que você irá ter bastante espaço para guardar toda a sua bagunça. 

Em seguida procure criar uma estante com módulos que posteriormente possam ser levados na sua mudança, utilizar alguns modelos que podem ser parafusados um no outro, e ainda com sistema de passagem de fios é uma ótima alternativa para o visual da sua casa ficar mais bonito e mais moderno.

Outra dica interessante, é montar um jardim que seja portátil, sobre uma mesa que possa ser de madeira rústica por exemplo, próxima da janela, o melhor é que ela poderá mudar de casa junto com você o que deixará o visual ainda mais interessante.

Uma solução interessante para se iluminar seus quadros, se por acaso você não tiver spots no teto ou na parede, são as luminárias do tipo clip, fica bem interessante e ajuda a ilumintar o visual de sua casa.

Procure evitar encher as paredes de pregos, e em vez de pendurar quadros, procure apenas os apoiar em locais, eles deverão ficar em uma boa altura se estiverem sobre um aparador.

Outra alternativa interessante para a decoração, é dar uma porta seu utilização para o apartamento, o que poderá virar um quadro de avisos na sala. Depois disto poderá a pintar com tinta de lousa, outra sugestão interessante é colocar duas lâmpadas de fios soltos douradas e espelhadas junto ao visual.

Para que não precise investir em uma marcenaria planejada em seu quarto, procure destacar os outros detalhes da sua decoração, uma dica interessante é turbinar a sua cama com almofadas coloridas, e ainda colocar um pisca pisca sobre a cabeceira, o que dará um visual muito interessante e bonito chamando muito á atenção.

Uma escada de bambu, é um recurso interessante e infalível para se organizar as bolsas, mantas e mesmo bijuterias, elas substituem os ganchos e ainda preservam as paredes de pregos.

Armários velhos da cozinha, poderão se tornar interessantes módulos sem porta, e podem ainda ser pintados de amarelo. Um deles poderá ficar afixado na parede sobre a pia e outro com rodízios deverá ficar encaixado embaixo da sua bancada. 

Para separar os ambientes, uma forma muito interessante e divertida, são peças como um biombo, que poderão tranquilamente cumprir esta função e deixar a decoração mais leve e divertida.

Utilizar um guarda roupa com araras metálicas e alguns gaveteiros abertos, são uma ótima alternativa, além disto, ao invés de utilizar portas, é interessante se utilizar cortinas de voile preto.

Se o piso da sua varanda estiver detonado, uma ótima alternativa é cobrir ele com pedriscos, e ainda placas de deque de madeira de demolição, fica um visual interessante e muito moderno.

Tintas Foscas, Uma Ótima Alternativa

A utilização de tintas é bastante interessante para transformar um ambiente, porém tenha atenção, se a parede não estiver em condições perfeita, procure preferir uma tinta que seja fosca, que poderá disfarçar pequenos defeitos, um tom de roxo para a cozinha por exemplo, é uma ótima alternativa.

Cores Diferenciadas Para Vários Visuais

Existem ainda uma série de maneiras para dar mais cor aos seus ambientes, sem precisar pintar as paredes, algo interessante é se utilizar inusitados itens para papel de parede. Alguns retalhos com estampas diferentes, presos por cabides, ficam muito interessantes e diferentes no visual da sua casa. 

Painéis De Madeira Nas Paredes

Outra solução interessante que não é muito cara, é colocar um painel de madeira na parede, e não precisa ser do tipo mais nobre, pode ser mesmo um forro de pínus, porém contextualizado com móveis e espelhos darão outra cara para a sua casa, ficando muito bonito.

Lustres e Luminárias De Chão

Lustres e pendentes são objetos muito interessantes que podem compor os ambientes de vários estilos, desde os mais clássicos até mesmo os mais modernos, basta apenas escolher uma peça que tenha um design bonito, diferenciado e ainda adequado. Como podem ser levados para onde você vai, vale a pena se investir para mudar o visual do imóvel. As várias peças diferenciadas como um pendente e estruturas de alumínio e ainda latão. As curvas e hastes, que podem ser feitas manualmente, e ainda luzes e fitas de led para iluminação que poderão ser encontradas em várias cores.

Estas peças podem ser fixadas no teto por parafusos, e quando existe um revestimento de gesso, é preciso que se tenha um conjunto de bucha e ainda parafuso específicos para este material. Na hora de se retirar basta apenas se desparafusar e ainda corrigir os buracos com massa corrida ou ainda gesso. Uma dica interessante para quem não quiser tapar buracos de parafusos é utilizar luminárias de chão mesmo, ou colunas, o que poderão deixar o seu visual muito bonito. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *