?> A Área em Apartamentos - Venda - Aluguel | Imóveis Cultura Mix

A Área em Apartamentos

Hoje em dia, especialmente nos grandes centros urbanos, grande parte da população opta por morar em apartamentos novos, os motivos podem variar muito, mas a segurança esta entre as principais razões. Quem ainda não tem sua própria residência e deseja comprar um apartamento, é muito importante estar atento quanto às especificações das medidas do local, pois a área em apartamentos pode ser considerada de várias formas, sendo assim busque por informações antes da aquisição do imóvel e certifique-se de que você compreendeu bem as medidas especificadas e os espaços coletivos e privados.

Apartamentos

Área Privativa

Considera-se área privativa aquela em que o proprietário tem pleno domínio do espaço em questão, esteja atento, pois o mercado imobiliário tem o hábito de utilizar outras denominações para este espaço, como área útil ou área de vassoura. Cabe ressaltar que esta área é totalmente individual onde o condômino é detentor de domínio total, sendo assim este espaço é o de maior importância na negociação, sendo inclusive o objeto central da negociação.

Privada

Área de uso Comum

Estes espaços podem ser de utilidade para todos os condôminos proprietários de unidades autônomas, sendo de acesso franqueado, de gozo e uso comunitário, como por exemplo, hall de entrada do prédio, corredor de circulação, área de lazer, etc.

Area de Lazer

Área não Proporcional de Divisão

Estes espaços podem ser de uso comum ou privativo a uma unidade autônoma ou ainda a várias unidades e esta situação independe das relações de proporção com a área privada de construção. São espaços que estão fora de sua área privada, porém lhe pertencem, bem como a outros condôminos. A vaga na garagem é um exemplo deste tipo de área, pois não se encontra em sua área privada, mas lhe pertence.

Área Proporcional de Divisão

Seu uso é comum a todos proporcionalmente ao percentual ocupado na edificação. Todos têm direito em suas frações respectivas, são áreas comuns em toda e qualquer unidade.

Área da Construção

Compreende a soma da área privada de sua unidade autônoma com as respectivas parcelas destinadas ao uso comum, resultando na área total da construção correspondente ao montante de cada proprietário de unidade. Esta área não é a mesma compreendida na privativa, ou seja, não compreende somente ao espaço de uso exclusivo. Os cálculos que compreendem o rateio das despesas da obra, condomínio, IPTU, etc., se referem a todo o espaço e não somente a área privativa. O entendimento destes espaços é importante para que se tenha uma noção dos seus direitos de uso no empreendimento, bem como para a compreensão dos cálculos, por exemplo, existe ainda a área equivalente de construção, que se refere, por exemplo, as garagens, as áreas descobertas, etc., pois estas têm um custo menor do que o m² do seu apartamento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Apartamentos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *