?> Como Organizar Uma Mochila? | Imóveis Cultura Mix

Como Organizar Uma Mochila?

Tudo fica jogado em sua mochila? Comum. Tantos bolsas, tantas formas de organizar os itens fazem a mochila ficar mais pesada e tão bagunçada, que encontrar uma simples caneta pode ser uma tarefa digna de CSI. Mas com algumas dicas simples, sua bolsa de costas pode ser mais bem utilizada e não atrapalhar, mas ajudar sua rotina diária.

Como Organizar Uma Mochila?

Como Organizar Uma Mochila?

Escolha Com Cuidado

A organização da mochila já começa no momento da compra. O modelo é da moda e bem bacana, com listras e tudo mais e até fotos dos artistas preferidos. Mas serve para você? Não adianta escolher um modelo lindo de mochila se ele não vai servir para seu dia a dia.

As melhores mochilas sempre são mais caras. Motivo? Material mais resistente. Se você não leva muito coisa e o uso é simples, como roupas para academia e alguns livros leves e pequenos, pode ser um artigo mais barato mesmo. Se for para computador, livros escolares e crianças, os mais resistentes e exigentes de um maior investimento são os mais indicados. É o tipo de investimento que vale a pena.

Mas não espere que sua mochila dure uns 10 anos. Dependendo do uso, pode ser necessário uma troca com seis meses. Os modelos mais baratos duram menos que isso e nem suportam muitas lavagens. Todos esses pontos devem ser levados em conta em sua bolsa.

Escolha Com Cuidado

Escolha Com Cuidado

Bolsos demais ou de menos? Dependendo mesmo do seu uso. Separar por setores é o mais indicado, mas nem sempre ajuda na hora da organização. O melhor é optar por modelos mais simples, mas funcionais, se manter tudo em seu devido lugar é um problema para você. Apenas dois bolsos é o mais indicado para crianças desorganizadas também.

Escolha modelos com costas acolchoadas se for carregar muito peso. Isso evita desvios de coluna, dores lombares e outros problemas mais sérios e comuns em quem costuma carregar muito peso consigo. Se você costuma levar computador e diversos livros, modelos com encosto confortável e sensível nas costas são os mais indicados.

Escolha modelos com cinto regulável ao nível da cintura. Parecem sem graça, mas tais itens são bem úteis no uso no dia a dia. Eles servem para evitar oscilações na bolsa, ajudando que seu computador não sofra tanto e lanches não derramem no transporte, por exemplo.

Dica: Se for para seus filhos, leve as crianças junto na compra. Elas vão curtir a tarefa e ainda vão apreciar mais o modelo, evitando rejeições e choros.

http://www.youtube.com/watch?v=i7CFgoD2OHo

Dicas Para Organizar Sua Mochila

Coloque os itens mais pesados na vertical – como computadores, livros e afins. Isso ajuda no carregar, deixando a bolsa mais leve e também evita oscilações. Ajuda também a conservar os itens guardados nas costas.

Cada coisa em seu lugar – Para evitar mexer em tudo apenas para buscar alguns pequenos itens guardados, divida a sua bolsa em setores. Para quem leva muita coisa no dia a dia, defina um bolso para cata item. No maior devem ir os produtos carregados maiores mesmo, um no meio para alimentos e os menores para itens que se perdem com bastante facilidade.

Evite deixar objetos soltos na bolsa – assim, perdem-se mais facilmente. Para canetas e lápis, use um estojo ou determine um bolso pequeno apenas para isso. Mesmo que dê vontade pela pressa, coloque cada pequeno objeto em um bolso menor ou em seu estojo ou bolsinha. Isso evita perder tempo com a organização depois ou precisar tirar tudo da bolda apenas por uma caneta.

Prefira modelos com compartimento para notebook – se você tem o item ou tablet. Eles protegem contra arranhões e até mesmo chuvas com bastante eficiência. Mochilas para transporte de notebook são mais caras, mas vale a pena o investimento.

Prenda e enrole vasilhas com alimentos – em especial se for almoço. Mesmo as melhores vasilhas costumam derramar se forem extremamente sacudidas, por isso não vale o risco. E se forem vasilhas com fendas, vão deixar o aroma do alimento na bolsa. Se for uma comida bacana, tudo bem. Mas se ela estragar, o aroma fétido vai ficar na sua casa também.

O melhor é enrolar a vasilha diversas vezes, prender com elástico e ainda deixar em um saco por segurança. São medidas realmente exageradas, mas garantem a segurança de seu alimento e de sua bolsa.

http://www.youtube.com/watch?v=tRCmT6DehHw

Itens de limpeza? Coloque tudo em uma necessaire – os itens de higiene pessoal devem estar separados em sua bolsa, tanto para melhorar sua busca como evitar acidentes. Imagine um vidro de shampoo quebrado em sua bolsa. Nada agradável e sujando tudo, não é mesmo? Por isso o melhor é evitar o contato direto de tais itens com sua mochila. Se possível, prefira embalagens de plástico. São melhor para evitar, mais uma vez, acidentes. Um perfume quebrado é arriscado até mesmo de manusear sua bolsa.

Se não for necessário, não leve – muita gente tem medo de precisar de algo e não ter como usar porque ficou em casa. E se a mochila tem espaço, por que não levar tudo? Porque não deve, simples assim. Ocupa espaço, deixa o item pesado e pode causar problemas de coluna. Se não for usar, não precisa ocupar todos os bolsos

Garrafas de água nos suportes laterais – é para isso que eles servem. São bacanas, funcionais e evitam derramamento de líquidos no tecido.

Dicas De Uso De Mochila

  • Carregar mochila com um ombro só? Jamais. Isso deixa o item sobrecarregando apenas um ombro seu, causando possíveis problemas sérios na coluna e até mesmo no desenvolvimento da altura. Quanto mais novo se é, menos deve-se fazer isso.
  • Lavar a mochila uma vez por semana é bacana para conservar o tecido e cores originais. Se for de muito uso, faça uma lavagem ao menos a cada 15 dias.
  • Prefira os modelos de lona: secam mais rápido, sujam menos e não rasgam tão facilmente. Uma dica: lona de pára quedas é bem popular e muito utilizada.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *